quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cursos de Sedução:'Sensualidade se aprende na sala de aula?'

Cursos de sedução estão ficando cada vez mais comuns, principalmente nas grandes cidades, talvez por uma simples razão: homens e mulheres têm se queixado da dificuldade em encontrar o parceiro.
Percebendo esta deficiência, consultores amorosos criam cursos para auxiliar os românticos nesta difícil missão, a arte de seduzir. Porém, não há como questionar a eficiência de regras engessadas que tomam todos os indivíduos como mentes idênticas. Pensando nisso muitos profissionais estão modificando a forma de aconselhar seus clientes.
O terapeuta e escritor Sergio Savian ofereceu cursos sobre sedução durante anos, porém hoje em dia tem preferido trabalhar cada cliente individualmente. "Existem alguns conceitos ou dicas que servem para todos, neste sentido um curso pode se mostrar útil, no entanto, cada pessoa tem sua própria história, suas dificuldades e talentos que merecem ser vistos de forma personalizada", diz.
Roberta Christina Arantes, 38 anos, solteira, conta quem há três amos frequentou um curso de sedução. "Procurei as aulas porque queria me sentir mais desinibida e aprender o que fazer quando um homem se aproximasse", revela. Porém, a experiência não foi totalmente útil. "Eu ficava ansiosa e não conseguia colocar a aula em prática. Acabava metendo os pés pelas mãos. Hoje tento agir naturalmente, não me importo com isso", conclui Roberta.
Savian afirma: "Pessoas que viveram uma repressão muito grande de sua sexualidade e sensualidade, não conseguem colocar em prática o que aprenderam teoricamente nos cursos". Entretanto, segundo ele, que também escreveu o texto da peça "A maçã", conta muitas pessoas que têm mais abertura para mudanças e permitem experimentar-se de outras formas, além das habituais, conseguem ter melhor desempenho na prática.
O terapeuta acredita que o fator mais importante na hora da conquista seja você descobrir quais são os seus pontos fortes como mulher e fazer uso deles sempre que puder. "Perceba muito bem quem é a pessoa de quem está a fim, veja o que ele está precisando e preencha este espaço. Ele deve ver em você uma mulher imprescindível para a sua vida", aconselha.
Por Bianca de Souza (MBPress)

E você, já precisou de 'aulas de sedução'
para agarrar alguém?!?
Achas que funciona, que tem mesmo resultados?!
#achosexy

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário