sábado, 4 de fevereiro de 2012

HOMENS:"Os 'segredos' do orgasmo masculino"

O discurso feminino na cama é sempre o mesmo: só deixo ele gozar depois que estiver satisfeita. Exigentes como só em relação ao desempenho dos parceiros, acabamos nos esquecendo do corpo deles. Claro, não parece haver muito mistério em fazer um homem chegar ao orgasmo. Mas são poucas as mulheres que conhecem o ciclo da excitação masculina. Percorrendo um caminho tão diferente do nosso, talvez seja esta a razão de tantos desentendimentos debaixo dos lençóis.

Rápidos no gatilho, eles são capazes de ir da excitação ao gozo em questão de parcos minutos. Já nós... ah, mulheres! Não abrimos mão de um jantarzinho para descontrair, um bom vinho para relaxar, e todas as preliminares a que temos direito. 
A rapidez em atingir um alto grau de excitação é uma das características do sexo masculino, mas as diferenças estão longe de terminar. Da conferida no decote da namorada ao gozo, o corpo deles passa por muitas transformações, compreendendo o que se conhece por ciclo da resposta sexual humana.
Desenvolvido na década de 60 por dois pesquisadores, os americanos Masters e Johnson, o ciclo do orgasmo passou por algumas reformulações desde então. Atualmente, ele consta de três fases: o desejo, a excitação e o orgasmo. Tudo começa com o desejo. Puramente instintivo, é ele que leva à busca por uma atividade sexual. Nessas horas, a visão é o sentido responsável por manter a vontade deles, levando à fase seguinte. Portanto, se você quer deixar o maridão louco de vontade, capriche na produção. O visual, para começar a festa, é fundamental.

No sexo, não dá para ser científico o tempo todo. Portanto, ninguém melhor para falar do que os leva ao êxtase do que um homem que não entenda bulhufas de medicina. O publicitário C.A., 29 anos, tentou nos ajudar no caminho das pedras. "Homem gosta de safadeza, curte um amorzinho também, mas, na maior parte do tempo, são as brincadeiras mais sacanas que atiçam. Quem discorda está mentindo deslavadamente, ou nunca deu umas palmadinhas nas nádegas da parceira. Mas, para uma boa transa, paixão é fundamental. E isso vale para os homens também, apesar de acreditar que em graus diferentes”, explica o publicitário, com uma sabedoria que não tem preço.
Está na dúvida se a produção deu certo? Não se preocupe, você saberá. Na fase seguinte - a excitação, o corpo começa a reagir fisiologicamente aos estímulos, sendo a ereção a maior afirmação de que ele está a fim. A ereção prepara o homem para a relação sexual, aumentando o fluxo sanguíneo no pênis. Além disso, outros sintomas como o aumento da pressão sanguínea e das freqüências cardíaca e respiratórias, assim como o aumento da sensibilidade dos mamilos, são outras conseqüências desta fase.

Senhoras e senhores, o orgasmo
Ele manifestou todos os sintomas? Então se prepara porque lá vem ele. O orgasmo, última fase do ciclo da resposta sexual, é um momento de liberação de tensões. O prazer pode ser tão intenso que, em alguns casos, provoca uma redução no campo da consciência durante alguns segundos. Apesar de intenso, costuma ser rápido. Enquanto nós, mulheres, podemos experimentar o gosto do prazer por até um minuto, para eles não costuma passar de dez segundos. O sêmen acumulado nos testículos é expelido, sendo que a quantidade pode variar. 

Nos jovens, a intensidade e quantidade costumam ser maiores. “O orgasmo pode ser mais forte ou mais fraco, tudo depende de como estão as coisas nos três segundos anteriores à explosão”, explica o produtor de eventos L. B., com conhecimento de causa. E dá a dica: “Apesar dos comentários femininos de que só nos importamos com nosso próprio prazer, insisto em discordar. Temos um orgasmo muito melhor e mais longo se percebemos que vocês estão excitadas. Já te perguntaram durante a transa se você estava gostando? É exatamente por este motivo”. Agora, só resta aproveitar.
O orgasmo costuma ser caracterizado por espasmos involuntários e pela liberação de esperma, mas, como toda regra tem sua exceção, recorremos ao urologista Fabricio Borges Carreretti. “O orgasmo costuma ocorrer junto com a ejaculação, mas não é regra. Homens que tenham operado a próstata, por exemplo, não ejaculam mais. Mas continuam conseguindo ter orgasmos, inclusive com as mesmas sensações e com as contrações da região pélvica”, explica. Portanto, se não vir o resultado, nada de pânico! E nem pense em desconfiar do homem.

O período refratário
E aí, foi bom pra você? Se mesmo antes de responder a essa pergunta, ele virar pro lado e dormir, não fique chateada. As diferenças entre homens e mulheres na cama são muitas, mas o momento pós-coito é uma das principais. Dr. Fabrício explica: “Uma particularidade masculina é o período refratário, que acontece logo após o orgasmo. Normalmente o pênis amolece alguns segundos depois, mas, em alguns casos, principalmente entre jovens, a ereção pode ser mantida, chegando inclusive a ter outro orgasmo em seguida. 

O período refratário varia de individuo para individuo, só que a idade e a qualidade de vida interferem. Pode se resumir a alguns segundos, ou se estender a horas”. Da próxima vez em que ele quiser descansar, lembre-se disso. É apenas um intervalo necessário, para recarregar as baterias para o segundo tempo.

Homem também finge
É isso mesmo o que você leu. Se você achava que nós éramos as únicas capazes de fingir, saiba que eles também podem simular um orgasmo. O urologista Fabricio Borges Carreretti explica: “É o caso da anorgasmia, que costuma estar associada a fatores psicogênicos. Mesmo ejaculando, o homem não consegue ter orgasmos. Se ele quiser fingir, a mulher não percebe. Mas enquanto esse comportamento é comum nas mulheres, entre os homens, chega a ser raro. Em nossa cultura, o homem tende a buscar mais o prazer do que a mulher”.
Este não é o único motivo. “Um mau jeito, uma escapulida ou a frase errada dita nos momentos finais podem ser desastrosos”, cita L.B., produtor de eventos. Mas não se preocupe! A cara de decepção ao final do sexo delata qualquer marmanjo.
http://www.bolsademulher.com/sexo/orgasmo-masculino-4454.html

Aí está meu povo,
alguns segredos sobre o 'ápice' dos rapazes
 revelados aqui!
Eita nós...kkk

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário