sábado, 25 de fevereiro de 2012

Lady Gaga:Originalidade ou Cópia?

Uma cantora surgiu como se tivesse caído na terra, como se tivesse acabando de nascer, vivenciando um tempo de mudanças, tempo de inspiração, tempo de música. Stefani Joanne Angelina Germanotta é seu nome verdadeiro, mas não bastou, e acabou aderindo o estranhismo Lady Gaga, que nada verdade, foi influenciada por artistas do glam rock, como David Bowie e Queen
Alguns artistas renomados da música pop também, como Madonna e Michael Jackson, pois eles exerceram certa influência nela. Que tanto, a música "Radio Ga Ga", como todo mundo sabe, inspirou seu nome artístico. Assim nascendo a verdadeira e exclusiva "Lady Gaga"!
A moda & música: Termo que andou lado a lado até chegar ao topo. Ao lugar onde ninugém poderia mais alcançar em pleno século 21, ao não ser ela mesma. A moda foi identificada, por Lady Gaga, como uma grande influência. Tanto que considera Donatella Versace como sua musa. Gaga possui até uma equipe própria de produção criativa chamada Haus of GaGa, que ela acompanha pessoalmente. A equipe é responsável por criar muitas de suas roupas, adereços e penteados. Viram o seu amor pela moda? Mas vamos ao início, sua inspiração maior veio de sua mãe, que, segundo ela, sempre foi muito bem cuidada e bonita.

A recepção crítica da música de Lady Gaga, o senso de moda e a personalidade são, por diversas vezes, misturadas. Os álbuns de estúdio dela tem recebido críticas positivas. É um bom sinal?  Sim, pois os críticos estão mostrando o seu lugar de destaque na música pop, juntamente com a necessidade de novos movimentos de cultura popular e a atenção dada por ela mesma a importantes questões sociais e da natureza, inserindo-as inerentemente à sua arte.

Gaga juntos com os homossexuais: A cantora que sempre lutará pelos direitos dos homossexuais, atribui muito pelo seu sucesso inicial como uma artista popular aos seus fãs gays e já é considerada um ícone gay ascendente. Não podemos esquecer, que, no início de sua carreira, ela teve dificuldade ao conseguir transmissão em rádio, e disse: "Para mimo ponto culminante foi a comunidade gayEu tenho tantos fãs gays e eles são tão leais a mim que realmente me ergueramEles sempre me apoiarão e eu sempre os apoiarei."
Assim, sua vida despencou. Uma vida corrida, a frente das lentes, a frente de multidões, a frente de um planeta de necessidades. Gaga se viu em seus fãs, porque não custa lembrar, que ela sofreu preconceitos, sofreu como muito de nós. Foi rejeitada, por não ser o que a sociedade queria. Mas isso foi motivo para se revoltar? Não leitores, ela se mostrou forte, se mostrou capaz de ver isso de uma forma, de aprendizado, de acreditar também, que Deus não comete erros.

De repente, The Fame, seu primeiro álbum, atingiu o número um no Reino UnidoCanadáÁustria, Alemanha e Irlanda, enquanto nos Estados Unidos teve a posição máxima de número dois na parada Billboard 200 e um na Dance/Electronic Albums, também da Billboard. Aí vem o The Fame Monster, com o single número um global "Bad Romance", e embarcou na sua segunda turnê, a The Monster Ball TourO álbum vendeu 6 milhões de cópias e foi o mais vendido de 2010.
Dica: As músicas de Lady Gaga é para ser ouvida em toda a sua complexidade sonora, de preferência alto, muito alto, de modo a que os seus ecos ressoem e abalem o mundo…uma vez mais!

Um de seus singles mais conhecidos, Poker Face, conseguiu o topo dos charts em mais de 20 países mundialmente incluindo os Estados Unidos. Gaga ganhou 94 prêmios de 161 indicações. Foi considerada pelo The Times "O Futuro do Pop". Foi considerada uma das 25 pessoas mais influentes e uma das 5 pessoas mais bem remuneradas do mundo. Em 2010, ela bateu um recorde e conseguiu 13 indicações ao VMA, ganhando no total 8 prêmios. Parece muito né? Mais isso ainda não é nada perto do que já conquistou!

Mas daí, vem as críticas, as intrigas, as invejas, as comparações. Muitos falam que Gaga imita Michael Jackson,MadonnaBritney SpearsChristina Aguilera... muitas cantoras do ramo. Não é que ela imite, mas a inspiração veio sim, de alguns. De alguns cantores que ela curte, de que ela ouviu os álbuns, quando pequena. Que dançava loucamente, sem medo, sem mentiras, apenas com a verdade.
Esse assunto já era para ser atualizado, era para ser esclarecido. Mas o fato, é que, os fãs de cantores dos supostos 'rivais' da Gaga desprezam ela, apenas a julgam pela roupa, pelo cabelo. Mas não procuram saber de onde veio, de como lutou para obter o sucesso. Gaga apenas viverá em função da música, da liberdade, do amor, do sucesso. Então, não adianta. Não me entenda mal, não quero dizer que os que não gostam de Gaga, não podem falar mal dela, pelo contrário, isso atrai mais fama, mais sucesso para ela.

Para concluir. Gaga está buscando o seu espaço, como Michael JacksonMadonna Britney Spears construiram o seu. Ela não quer tomar o lugar de ninguém, apenas quer fazer música. Pois, ela não faz o tipo sexy, o tipo 'gostozinha em capa de revista'.

Então, vamos parar de comparar ela com o fulano. Pois ela é diferente de todos, pois não tem medo da verdade e não tem medo de ser julgada.
Afinal, Lady Gaga: Originalidade ou Cópia?

Como já cansei de repetir aqui no blog
nada contra nenhuma outra, mas
Gaga é Gaga,'the original'
#Amod+


Obrigado pelas + de 900.000 visitas
Valeu mesmo!

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário