sábado, 18 de fevereiro de 2012

Léo Santana:‘Isso é que é Parangolé!’

Leandro Silva de Santana (Salvador, 22 de abril de 1988), mais conhecido como Léo Santana, é cantor e dançarino brasileiro.
Léo, atualmente, é vocalista da banda de pagode Parangolé, que já existe há treze anos e veio ter reconhecimento nacional no fim do ano de 2009, com o sucesso da canção "Rebolation". Léo Santana tornou-se compositor ao escrever o sucesso "Rebolation", além de "Negro Lindo" e "Quebradinha".
No twitter Léo Santana (@OLeoSantana) é bastante comunicativo, tendo então mais de 100 mil seguidores, e muitos fã clubes.
Na última edição do Salvador Fest, o cantor tentou entrar para o Guinness Book colocando mais de cem mil pessoas para dançar o "Rebolation"
Prêmios
Léo recebeu o Troféu Dodô e Osmar 2009, como Cantor e Banda Revelação.
Parangolé
A Banda Parangolé surgiu em 1997,no bairro da Federação,mais precisamente no bar de dona Maria. Todas as tardes Adriano Nenel e Nailton se reuniam para jogar baralho e sempre ao fim das partidas,faziam um pagode. 
O som agradava aos que passavam pelo local,e o movimento foi se espalhando pela cidade. Com o tempo,só se ouvia o comentário:'Que parangolé é esse que está rolando na Federação?' E assim o grupo e o nome é Parangolé. 
Já foram cantores da banda: Adriano Nenel (um dos fundadores), Bambam, Edy (o cantor do Fantasmão, hoje Edcity); mas atualmente o cantor é Léo Santana. 
Moreno alto, bonito e sensual 
Com esse perfil, Léo Santana, 23, está enlouquecendo as garotas. São 105kg de músculos, 1,98m de altura e a pele marcada por uma tribal e estrelas tatuadas no braço direito de um corpo que chama atenção, não tem jeito.
Ele, aliás, também sabe bem disso: 'Não mudaria nada em mim, só pararia de crescer (risos). Os meninos da banda até brincam dizendo que eu tenho axé com a mulherada', afirmou ele. Mas não é só isso.
Há quatro anos comandando o Parangolé, Léo transformou a banda em uma das melhores do pagode baiano, lançando músicas como Favela, Balacobaco e Todinha, que tocam em boa parte do país. Já dividiu o palco com Daniela Mercury, Claudia Leitte e Ivete Sangalo.
Nascido no bairro do Lobato e caçula da família (ele tem duas irmãs), Léo começou a carreira cantando em bandas menores como Aperta Play, Zairê e Pegada de Ghetto.
Já fazia sucesso com as mulheres na época, mas nada que chegasse perto do assédio atual. A banda está crescendo cada vez mais e vai continuar assim sempre. 
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"Isso é que é Parangolé"
Post* especialmente dedicado a minha best
'Tainara Menezes', que assim como o Andrehzinho aqui,
ama Léo Santana e o Parangolé!
#ôlahemksa!
#ehbarrildobrado ...kkk

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário