sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

NOVIDADE:'Descubra quem te excluiu ou não aceitou sua amizade no Facebook'

Quem nunca fez de tudo para descobrir se aquele seu “amigo” te bloqueou no MSN, parou de te seguir no Twitter ou te excluí no Orkut? Praticamente todo mundo sempre teve esta curiosidade e vários programas e pseudo-programas que na maioria das vezes eram vírus prometiam isso. Agora com o crescimento do Facebook  e com a migração de um grande número de usuários brasileiros das demais redes sociais para o Facebook, ele passou a ser a bola da vez.
Hoje com os próprios recursos da timeline do próprio Facebook, já é possível descobrir isso, porem é um trabalho braçal e bem chatinho. Porém um script foi lançado recentemente não só prometendo, mas cumprindo, uma forma de descobrir não só quem te excluiu do Face, como também quem ainda não aceitou sua solicitação de amizade ou até mesmo descartou seu pedido de amizade. Perfeito não?
Mais ou menos, será perfeito se você for usuário do Google Chrome, já que para os demais navegadores, o script não funciona, a não ser que se use extensões ou outros aplicativos em conjunto. Bem, hoje vamos falar apenas em como utilizar o script, chamado Unfriend Finder, através do Google Chrome, então se você usa este navegador, é só se ligar nos passos.
Primeiramente você deve acessar a página da UserScripts.org, que contem a instalação do script no seu navegador. Para isso clique AQUI. Uma tela mais ou menos igual a esta será apresentada. Você só tem que clicar no botão INSTALL, localizado no canto superior direito.
Pronto, o script está instalado e a partir de agora, toda vez que você acessar o Facebook, ele irá incluir a informação de “Ex-Amigos” na sua barra lateral esquerda, além de gerar notificações sempre que algum amigo deixar de te seguir ou negar sua tão preciosa amizade. Como as demais notificações, você só precisa clicar sobre ela para saber mais detalhes do amigo da onça.
Simples não? Veja abaixo algumas das telas de como ficará o seu Facebook. Mas lembre-se, a opção só aparece se você acessar o Face através do Google Chrome. Gostou? Agora mãos a obra.
Como desinstalar a extensão Unfriend Finder

Ahhh, você instalou o script, testou, não gostou ou por algum motivo não quer mais ele no seu facebook? Para desinstalar é super fácil. Você só precisa no Google Chrome, clicar no ícone em forma de ferramenta, no canto superior direito, ao lado da barra de endereços. Clique na chavinha, depois selecione a opção ferramentas, e depois extensões.

Se você tiver só este script instalado ele irá aparecer direto na tela. Agora se você tiver muitas extensões instaladas, procure a de nome Unfriend Finder, inative o script temporariamente ou desinstale de vez.

http://ligacaoteen.virgula.uol.com.br/entretenimento-variedade/tecnologia-internet/descubra-quem-te-excluiu-ou-no-aceitou-sua-amizade-no-facebook/33677/

Tá aí meu povo,

o que você tanto queriam saber...


Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário