domingo, 5 de fevereiro de 2012

NaTelinha,Franklin David:"O TV Fama é um programa que mostra o que a massa quer ver", diz repórter

Franklin David é jornalista e modelo. Atualmente, é repórter do programa “TV Fama”, da RedeTV!, além de ter sido eleito um dos dez homens mais sexys do mundo por uma famosa revista.
Em entrevista exclusiva a Eduardo Rangel, do NaTelinha, Franklin fala sobre o início de sua carreira, a eleição como um dos homens mais sexys do mundo, seu futuro profissional, as críticas ao “TV Fama” e muito mais. Confira:
NaTelinha: Você é formado em jornalismo e dedicou parte do início de sua carreira como profissional na área de assessoria de imprensa. Como foi a decisão de fazer Jornalismo na faculdade?

Franklin David: Posso te dizer que a única coisa que fez com que eu repensasse sobre fazer ou não o jornalismo, foi a questão financeira. Cheguei a pensar em fazer engenharia mecânica, pois na época era o que mais iria me favorecer financeiramente. Só que quando chegou o momento de prestar o vestibular, não deu outra, o jornalismo falou mais alto. Não teve indecisão, eu sempre quis trabalhar com comunicação.
NaTelinha: Você é formado em jornalismo e dedicou parte do início de sua carreira como profissional na área de assessoria de imprensa. Como foi a decisão de fazer Jornalismo na faculdade?

Franklin David: Posso te dizer que a única coisa que fez com que eu repensasse sobre fazer ou não o jornalismo, foi a questão financeira. Cheguei a pensar em fazer engenharia mecânica, pois na época era o que mais iria me favorecer financeiramente. Só que quando chegou o momento de prestar o vestibular, não deu outra, o jornalismo falou mais alto. Não teve indecisão, eu sempre quis trabalhar com comunicação.
NT: Foi difícil sair da sua cidade no interior da Bahia e buscar novos rumos em sua vida? Sua família apoiou sua decisão?

FD: Se foi difícil? Ralei muito e continuo ralando para conquistar tudo o que tenho. Cheguei em SP sem nem ter onde ficar, comia miojo e trabalhava em loja de shopping para pagar a faculdade. E ainda assim hoje sofro preconceito na TV por também ser modelo, é como se não bastasse ser um bom profissional no jornalismo. Pior de tudo é escutar gente falando por aí que sou filhinho de papai, filhinho de papai é a p* que p*riu! Fiquei exaltado! (risos). 
Qual era mesmo a outra pergunta... Ah, lembrei! (risos). Minha família apoiou da forma que podia, mesmo distantes eles se fizeram presentes.
NT: Além de jornalista você divide o seu tempo sendo modelo. Como aconteceu o convite para modelar? É fácil conciliar os dois trabalhos?

FD: O convite para modelar veio em uma época bem maluca da minha vida, eu estava no último ano de faculdade, tendo que pagar uma árdua mensalidade. Um scouter me viu na rua, achou que eu tinha um perfil interessante e insistiu. Eu não acreditava que poderia dar certo, mas paguei para ver e na minha primeira semana modelando peguei uma ótima campanha. Pagaram muito bem. Agora que estou na TV as campanhas aumentaram, e quando o assunto é dinheiro, a gente dá aquele jeitinho brasileiro de conciliar tudo! (risos).
NT: Antes de entrar para o "TV Fama" da RedeTV!, você foi repórter do site "Revista Que Amamos", que fala sobre a Playboy. Como é sua relação com a revista? Fazer parte deste projeto foi parte fundamental para o seu crescimento profissional como jornalista?

FD: Quando terminei a faculdade, diferente de todo mundo, deixei o diploma de lado e fui modelar. Fazer campanhas me dava muito mais dinheiro do que fazer assessoria de imprensa, e grana era o que eu precisava naquele momento. Então depois de alguns anos modelando, achei que era a hora de fazer uso do diploma, foi exatamente no momento em que veio o convite para o "Revista Que Amamos". Vi ali uma oportunidade de crescer, aperfeiçoar tudo o que aprendi na faculdade, e deu certo!
NT: Como surgiu o convite para entrar no casting de repórteres do "TV Fama"?

FD: Não foi bem um convite! (risos). Conheci a Mônica Apor através do "Revista Que Amamos", foi ela quem fez a ponte inicial. Perguntei a ela se eu poderia levar meu material na produção do programa, ela então me passou um número de telefone e liguei. Cheguei na emissora para uma reunião e acabei ficando. A partir daquele dia eu tinha um desafio, mostrar que eu realmente era bom, minha permanência lá dependia disso. Então vesti a camisa do programa e fiz jus a oportunidade que me estava sendo colocada.
NT: O "TV Fama" é um programa às vezes criticado por falar dos famosos, porém é a única atração do gênero na televisão brasileira que sobreviveu. Como você vê esse contra-ponto entre a "má fama" do programa e o crescimento de audiência do mesmo?

FD: O TV Fama é um programa que mostra o que a massa quer ver. A “má fama” que você colocou é exatamente aquela coisa: “todo mundo fala mal, mas no fundo, no fundo, todo mundo gosta”. Se não fosse isso, o que justificaria o programa estar no ar todos esses anos? A audiência fala por si só! Nada mais a declarar! (risos).
NT: A revista “Junior”, na qual você já fez um ensaio sensual, recentemente, realizou uma votação aberta ao público e você foi eleito como um dos 10 homens mais sexys do mundo. Como você recebe esse prêmio?
FD:  Esse título foi uma surpresa!. Primeiro fiquei sabendo que eu estava entre os 50 homens mais sexy do mundo. Depois disso é que os leitores da publicação, através de uma votação, fariam uma peneira para eleger os 10+. Dada largada para a votação, o meu Twitter bombou, criaram até fã clube. O resultado foi esse, fiquei entre os 10. O título é uma honra, estou dividindo a lista com nomes de peso, como Cauã Reymond, Malvino Salvador, Jonatas Faro e Ricardo Tozzi. O que mais me deixa feliz é saber que foi uma escolha feita pelo público, a voz do povo é a voz de Deus!(risos).
NT: Acredita que esse título pode influenciar no seu trabalho como modelo? 

FD: Esse título é um ônus para minha carreira, não só como modelo, mas também para o meu trabalho no TV Fama. Estou diariamente na casa das pessoas, esse título querendo ou não, também é fruto disso! Prova de que consegui atrair o público não só pelo jornalismo, mas também por ser um homem sexy, por ser modelo, é uma junção de tudo. Acho que ser um dos homens mais SEXY do mundo influencia positivamente. 
NT: Hoje você tem milhares de seguidores no Twitter (@franklin_david), é reconhecido na rua, pára para tirar fotos, dá autógrafos, tem fã-clubes... Esperava que tudo isso fosse acontecer?

FD: Não. Não esperava que nada disso fosse acontecer! 2011 foi uma surpresa. Então, essa sua pergunta responde a anterior, é aí que entra a influência de um título como esse de um dos homens mais sexy do mundo.

NT: Em uma das fotos que fez agora para a revista você aparece sexy, mas nu e vestindo apenas um moleton. Não ficou com vergonha na hora de fotografar?

FD:  Vergonha? Que nada! (risos). Trabalhar com moda e comunicação é praticamente não sentir vergonha. Como podem ver na foto, no studio eu estava mesmo pelado, mas modelar é isso, com roupa ou sem roupa, tudo é trabalho! A proposta era essa, tinha que fazer uma foto sexy.

NT: Depois de um ano de muito trabalho no "TV Fama", agora um dos homens mais sexys do mundo, quais são os seus planos para o futuro na televisão? Saíram boatos de que você estaria negociando com a "Fazenda 5", é verdade?

FD: A única coisa que posso te afirmar é que em 2012 eu continuo no "TV Fama".

NT: Mas você iria para um reality show?

FD: Reality show no geral é uma coisa complicada, é muita exposição! Sou telespectador assíduo tanto da Fazenda, quanto do BBB, mas nunca parei para pensar nessa possibilidade.

NT: Deixe um recado para os seus fãs:

FD: Eu poderia ficar aqui naquele blá blá blá que todo mundo faz, mas do fundo do meu coração, desejo que todos tracem muito bem seus objetivos para 2012 e toquem o foda-se em busca pela felicidade! E claro, muito obrigado pelo carinho!

Alguém aí contesta o título dado à Franklin David
de um dos mais sexys do mundo?...
Não né?#achojusto


Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário