quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ELE x ELA:'O sexo de cada sexo'

Na música "Amor e Sexo", Rita Lee, Roberto de Carvalho e Arnaldo Jabor colocaram em palavras as diferenças entre as vertentes. Se amor é bossa nova e sexo é carnaval, homens e mulheres cismam em dançar ao som de trilhas diferentes - com direito a muita pisada no pé, diga-se. Se você não aguenta mais os desencontros desafinados, ainda está em tempo de entender o porquê de tanta confusão na hora H.
Homens fazem sexo, mulheres fazem amor. Simples assim! Por mais que não se queira acreditar, esta frase serve de explicação para grande parte dos desentendimentos que acontecem 'entre quatro paredes'. Se tendemos a encarar os momentos a dois como a mais sincera declaração de amor, eles só querem saber do próprio prazer. E nada de ficar chateada. Faz parte da natureza humana.
Desde pequenas as mulheres escutam suas mães dizerem como devem se portar. E já é nesta idade que as personalidades sexuais começam a ser traçadas. O sexólogo Amaury Mendes Júnior explica: "A mulher se deixa envolver por fantasias. O romantismo é uma característica feminina. Já o homem, pela criação que recebeu, consegue dissociar o amor do sexo com mais facilidade. Menino, ele aprende que precisa de uma mulher para ter relações. O instinto o leva a demarcar o território, garantindo descendentes. Quem arca com o ônus maior é sempre a mulher, que fica encarregada dos filhos. Elas se fixam na idéia de constituir uma família". 
De acordo com o terapeuta sexual e urologista Celso Marzano, o assunto vai além das diferenças de personalidade. "É uma questão hormonal. Enquanto o homem é regrado pela testosterona - o hormônio da conquista -, a mulher é guiada pelo estrógeno, valorizando o toque, o sentimento e o namoro. Elas estão ligadas a uma sexualidade ativa, mas cheia de afetividade", diferencia Dr. Celso. 


O dilema da frequência 

Elas reclamam que eles querem transar o tempo todo. Eles, que elas nunca estão a fim. O que você não sabia era que por trás das queixas existe um motivo. "A testosterona faz com que o homem sempre esteja pronto para o sexo. Já a mulher tem seus picos de prazer ligados ao ciclo menstrual. Ela está mais propensa a ter relações na primeira quinzena do ciclo. Depois disso, fica mais ligada à família. É por isso que existem atritos quanto à frequência. Eles querem todo dia, e elas dependem dos hormônios. É como se o homem prezasse a quantidade e a mulher, a qualidade", explica Dr. Marzano. 
As diferenças não ficam por aí. "A hora em que cada um quer sexo também difere. O nível de testosterona do homem é mais alto pela manhã. Daí ele querer mais sexo nesse período do dia. Enquanto isso, a mulher costuma estar preocupada com os afazeres diários. Cuida da rotina da casa, faz o café dos filhos, prepara-se para trabalhar", complementa o urologista. E quando a preocupação bate à porta, nem adianta forçar. A última coisa da qual elas vão querer saber é sexo.

Sempre houve se sempre haverá essas diferenças,
isso já é de praxe, né?!


Visite!Exuberante íntima & Bella 
Que está repleta de novidades!
e amanhã você conhecerá aqui no blog, algumas peças exclusivas
Aguardem!

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário