quinta-feira, 14 de junho de 2012

'Meu 1º aninho - por Yann Galeno'

Tudo começou quando minha mãe desconfiou que eu já estivesse dentro da barriguinha dela. Isso foi no dia 05/10/10. Certeza, mesmo, ela só teve quando fiz o famoso exame de sangue. Ela ainda nem sabia que eu ia ser essa coisinha fofa. Mesmo assim, ela já cantava e cuidava de mim, enquanto eu ia crescendo.
Depois de algum tempo, eu comecei a me cansar de ficar sempre na mesma posição e no 5º mês de gestação eu comecei a me mexer. Depois esticava as pernas e dava pequenos chutes. Eu gostava, mas a mamãe sentia um pequeno desconforto, já que eu só dava meus chutes quando ela ia dormir, rs.

Cheguei!
Então gente! Eu me chamo Yann Sérgio de Almeida Galeno, apareci no mundo no dia 14/06/2011, uma terça-feira quente. Mamãe chegou ao Hospital e Pronto Socorro Municipal de São Mateus/MA às 14h00, mas eu só fui nascer mais tarde, às 18h30 de uma cesariana. Nem bem nasci e já estava passando pela minha primeira avaliação: no teste de Apgar onde recebi nota 08 e eu pesava 3,100 quilos.
Mamãe, Rose Almeida, ficou muito emocionada ao me ver pela primeira e chorou bastante, já papai, Igor Sérgio Galeno, ficou todo bobo dizendo que me parecia muito com ele, rs... As primeiras pessoas a me visitarem, ainda no hospital, foram minha Dinda Andréia Galeno, Euza (vó paterna) e Cleonice (vó materna).
Hoje todos sabem que o meu nome é Yann Sérgio, ele foi escolhido com muito carinho, por sugestão de vovó Euza e do papai. Agora eu já estou acostumado com meu nome, mas havia outras sugestões. Só para se ter uma idéia, eu quase me chamei Yann Pietro (até hoje meu padrinho aqui Andreh Carvalho, não se conforma de terem mudado, e às vezes ainda me chama de Pietro, rs)
Mamei até os 6º mês, minha primeira mamadeira foi dada pela vovó, depois disso veio minha primeira papinha, e já no mês seguinte tomava meus sucos e comia minha frutinhas, depois vieram as sobremesas de frutas, os danoninhos, etc... Sempre fui muito comilão, rs
Primeiras vezes:
Meu primeiro banho foi no dia 15/06, dado pela tia Raimunda – e no dia seguinte já tomei minha primeira injeção... Meu primeiro sorriso foi visto pela minha madrinha Andréia, fiquei de bruços e rolei no berço, já em casa, na minha segunda semana de vida.
Meu primeiro corte de unhas e meu banho de sol foram ainda no 1º mês de vida, comecei a sentar com 4 meses, meu primeiro corte de cabelo e meu primeiro dentinho apareceu aos 6 meses, aprendi a bater palminhas com 7, a engatinhar com 9, e comecei a ficar em pé sozinho há pouco tempo, já com 11 meses, como sou muito preguiçosinho ainda não comecei a andar! Mas prometo que em breve dou meus passinhos... kkk
O meu primeiro carnaval foi ótimo, fui pra avenida com papai e mamãe encontrar meu dindo Andreh que cedo já estava na folia... No meu primeiro Natal fui pra ceia na casa da vó Cleonice, e já no Ano Novo fiquei em casa, com meus pais, irmãos, tios e padrinhos, mas dormi antes da virada para 2012! kkk
Minha primeira consulta médica, foi ainda no primeiro mês, com Dra. Leila, fui levado pela minha madrinha, e a Doutora disse que eu tinha alergia a perfumes e sabonetes, porém que eu tinha uma boa saúde...
Sempre adorei dormir de bruços, dei bastante trabalho à noite aos meus pais, mas foi até o 2º mês, ta? E mamãe, tadinha, tinha sempre que me amamentar e embalar na cadeira até eu voltar a dormir.
Ah, vale lembrar que, antes mesmo de nascer, os meus padrinhos babões, já tinham comprado havaianas, roupas, cadeira e até escova de dente, acreditam?!? Kkk
Apelidos?!? Eu tenho vários, de todos os tipos: Molinho, Pitchuquinho, Biriruriro, e até Juvenal, acreditam?! Aff...Kkk
Hoje eu completo meu 1º aninho, estou muito feliz por isso... Saudável, lindo, loiro, olhos azuis, e modeeesto, kkk... e como eu adoro os personagens  Backyardigans da Discovery Kids, meus pais e meus padrinhos estão preparando um festinha bem legal pra mim com este tema, que vai ser neste sábado, dia 16/06, e meus amiguinhos, vizinhos e as pessoas que fazem parte da minha vida já foram todos convidados, já soube que irão haver várias surpresas e muito mico também, quero só ver! rs
Meu padrinho aqui costuma dizer que minha mãe e meu pai demoraram muito para me fabricar, mas em compensação eles capricharam... Vocês concordam com ele?!? kkk
(Texto adaptado e baseado pelo Álbum do Bebê de Yann Galeno)

Meu dindo Andreh Carvalho, que tanto me ama,
cedeu-me este espaço em seu blog para eu contar e mostrar
a todos vocês, um pouquinho da minha vida até agora.

Beijinhos à todos gente!
Valeu!

Yann Galeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário