segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Lingerie:'dicas para usar as peças de acordo com o tipo de corpo'

Seja para manter a mulher confortável durante o dia ou para deixá-la deslumbrante em um momento apimentado, a lingerie perde todo seu propósito se não estiver de acordo com o corpo de quem usa. 


Isso porque cada corpo tem suas particularidades e o par de calcinha e sutiã errado pode acabar com o look. Por isso, consultamos a estilista de lingerie Carolina Etz e pegamos algumas dicas para disfarçar imperfeições do corpo ou adequar as peças ao seu tipo de corpo. Veja abaixo:



(Fotos: Getty Images)

1. Para disfarçar gordurinhas nas costas
O modelo de sutiã mais indicado para disfarçar as gordurinhas é aquele que possui lateral e costas bem largas, de preferência com fecho triplo – e o tecido, claro, não deve ser do tipo que aperta muito.Segundo Carolina Etz, uma peça com essas características sustenta mais e marca menos, além de dar mais conforto e maleabilidade à mulher.


Mas a lingerie não faz todo o trabalho sozinha. Para completar o visual, é importante usar uma camisa de malha mais soltinha por cima, para que os excessos não fiquem protuberantes de forma alguma.

2. Para atenuar o culote
O primordial para uma calcinha com esta finalidade é não apertar nem um pouco a pele. “É importante que a peça tenha um bom tamanho de circunferência, para não apertar mesmo quem for mais magra”, diz Carolina, que indica a renda como um bom material para disfarçar o culote. 


"Alguns modelos de renda e de tule não têm elástico, o que suaviza o contato entre a lingerie e a pele. O tecido tem que ser bem macio”, explica a estilista.

3. Sutiã para quem tem muito busto
O objetivo de quem tem muito busto é sustentar os seios de forma segura. Por isso, o sutiã deve ter grande largura lateral, podendo ter aquele ferrinho que não deixa a pela enrolar e ajuda na sustentação. O modelo também pode ter uma pala abaixo dos seios e um bom elástico para segurar tudo no lugar. 


Ficam “proibidos” os enchimentos, bojo “bolha” e ferros abaixo dos seios – isso porque, se ele não for do tamanho correto, pode fazê-los sair do lugar nos movimentos. “A espuma do sutiã deve ser bem fina, para não marcar e não dar mais volume ainda”, explica Carolina.

4. Sutiã para quem tem pouco busto (e quer aumentar)
O sutiã ideal para aumentar os seios é aquele com enchimento e “bolha” na lateral. O modelo nadador push-up (que abotoa na frente) é uma ótima opção porque junta os seios, dando mais volume.

5. Calcinha para quem tem pouco bumbum (e quer aumentar)
Quem tem pouco bumbum  pode investir no modelo fio dental duplo, que veste bem e dá volume, além de realçar as formas por causa do contorno que faz no bumbum. Calcinhas com franzidos e babados na região do bumbum também ajudam a dar um efeito de aumento.

Dicas para que te quero!
Viu meninas, truques básicos, sempre ajudam!

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário