quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mussum Forévis:'entenda esse engraçado meme'

O personagem Mussum, do seriado “Os Trapalhões”, é a nova moda do momento nas redes sociais. O meme “Mussum Forevis” se tornou uma grande mania entre os usuários de Facebook, Twitter e companhia. 
A brincadeira nasceu em 2009 com uma paródia do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mas voltou com enorme força em 2012. As montagens colocam o rosto de Mussum no lugar de faces famosas e adicionam um “is”, marca registrada do personagem em suas aparições na série de TV, aos nomes das celebridades.
Nascido em 7 de abril de 1941, Antônio Carlos Bernardes Gomes (conhecido como Mussum) se tornou uma lenda do humor brasileiro entre o fim dos anos 80 e o início dos anos 90. No programa “Os Trapalhões”, ele ficou famoso pelo gosto do seu personagem por um bom “mé” (bebida alcoólica), além da adição dos sufixos “is” ou “évis” a algumas palavras. Entre as expressões mais famosas, ficaram o “cacildis” e o “forévis”.

O humorista faleceu em 1994 e, 15 anos depois da sua morte, em 2009 ganhou homenagens na Internet. Foi a partir daí que começaram a nascer os memes – e até uma conta paródia de Mussum no Twitter (@MussumAlive). Mas só neste ano, as montagens se popularizaram intensamente com o compartilhamento de diversas imagens nas redes sociais – especialmente no Facebook.
As montagens colocam o rosto de Mussum no lugar das mais variadas celebridades e programas de televisão: atletas, cantores, atores, seriados, filmes, games… Entre os principais exemplos estão o herói “Spider Mé”, o fundador da Apple “Steve Jobis”, o jogo “Battlefieldis 3", o lutador “Anderson Silvis” e muitos outros. As brincadeiras são tantas que até uma cena do filme “Sexto Sentido” foi editada para ironizar a situação.
http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/08/mussum-forevis-entenda-esse-engracado-meme.html
Entre 4 Paredis...kkk
#adoris! kkkkkkkk

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário