terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Bonecos dos personagens de Django Livre causam polêmica nos Estados Unidos

Django Livre não está causando polêmica apenas nas telas. A discussão sobre a forma como a escravidão é tratada no filme de Quentin Tarantino ultrapassou os cinemas e chegou agora aos brinquedos. 

Consumidores e representantes de entidades estão indignados com o lançamento de uma série de action figures dos principais personagens do filme, alegando que o tema não é brincadeira e que se trata de uma iniciativa de mau gosto.

Criadas pela NECA (National Entertainment Collectibles Association), mesma empresa que já colocou no mercado bonecos inspirados em filmes como Harry PotterGremlinsRambo e Jogos Vorazes, entre outros, as peças reproduzem seis personagens: Django (Jamie Foxx), Dr. King Schulz (Christoph Waltz), Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), Broomhilda (Kerry Washington), Stephen (Samuel L. Jackson) e Butch (James Remar) .

De acordo com o representante do grupo Project Islamic HopeNajee Ali, que conversou com a agência de notícias AP, a linha de colecionáveis é “um tapa na cara de nossos ancestrais” e deveria ser retirada de circulação. 
Ali afirmou ter visto o filme de Tarantino duas vezes e não encontrado problemas nele, mas diz que se sente muito mal ao ver os bonecos que, acredita, “banalizam os horrores da escravidão e aquilo que os afro americanos enfrentaram”.  
Consultados pelo site The Wrap, a Weinstein Company, responsável pelo filme, não se manifestou sobre o assunto, enquanto a NECA disse que não faria comentários “por enquanto”. 
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/diversao/2013/01/09/316954-bonecos-dos-personagens-de-django-livre-causam-polemica-nos-estados-unidos#0

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário