segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

'Mulheres usam sensualidade e Twitter para criar calendário beneficente'

Um grupo de mulheres da Macedônia decidiu tirar a roupa e posar para um calendário, a fim de impulsionar uma causa humanitária de combate ao câncer, apesar do inverno rigoroso no hemisfério norte. Essa campanha é fruto de uma ação do IlinaBookbox, que pretende arrecadar fundos e dar o máximo de visibilidade a esta causa.
O elenco que protagonizou a nudez no calendário do IlinaBookbox é composto por doze mulheres, uma posando para cada mês de 2013; o que não é muito diferente do usualmente visto em calendários femininos. A novidade, no entanto, reside em todas serem usuárias bastante ativas da rede social Twitter, o que poderá colaborar com a divulgação da ação humanitária e criar identificação entre membros do Twitter e, claro, elas estarem nuas ou seminuas.
Cada modelo escolheu o tom estético de sua foto, que, na maioria dos casos, tinha bastante a ver com preferências já descritas em suas contas no Twitter. Para finalizar a composição do cenário, foram adicionadas às fotos de cada mês roupas (poucas delas) específicas para cada tema, e uma frase, que pretende explicar um pouco sobre a modelo, suas preferências e modo de vida.
A usuária @Zveda optou por usar parcialmente um vestido com estética que remete ao filme Cisne Negro, com a frase “Eu faço uma boa impressão de mim mesma”. Já a modelo @AlexsandraM7 fez uso de bem pouca roupa e inspiração popular, ao citar uma das célebres frases do personagem Barney Stinson, da série “How I Met Your Mother”, que diz “Quando estou ficando triste, eu paro de ficar triste e começo a ser incrível”.
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/01/mulheres-usam-sensualidade-e-twitter-para-criar-calendario-beneficente.html


Se é por uma boa causa,
Então tá!?!

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário