sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

'Cidade argentina distribui hormônios aos transexuais que querem mudar de sexo'


A cidade argentina de Rosário distribui gratuitamente hormônios aos cidadãos que desejam mudar de sexo para se adequar ao objetivo de favorecer a construção da identidade de gênero, disseram à Agência Efe fontes municipais.

O subsecretário municipal da Saúde Pública de Rosário, Leonardo Caruana, explicou que a iniciativa faz parte de um processo de atendimento integral aos transexuais, que inclui acompanhamentos clínicos e farmacológicos.

Além disso, Caruana apontou que o município capacitou as pessoas que atendem estes pacientes para que dominem os tratamentos de substituição hormonal.

A distribuição gratuita dos hormônios necessária para mudar a figura corporal dos transexuais transforma Rosário na primeira cidade do país a utilizar o serviço público para o processo de mudança de sexo.

As secretarias de Saúde e Promoção Social começaram a potencializar este tipo de ações há mais de cinco anos para impulsionar a igualdade de gênero, lembrou Caruana em declarações à Agência Efe.

Até o momento, 176 transexuais, em sua maioria mulheres, foram beneficiados pela iniciativa. 

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/inacreditavel/2013/01/17/317567-cidade-argentina-distribui-hormonios-aos-transexuais-que-querem-mudar-de-sexo

Como assim?!?

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário