terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Apple perde quase 70 bilhões em dois dias e não é mais a empresa mais valiosa do mundo

Tem dias que a gente perde, tem dias que a gente ganha. A Apple, que era até a semana passada a maior empresa do mundo em valor de mercado, teve a sua pior baixa em quatro anos. Na quinta (dia 24) a empresa perdeu quase 60 bilhões de dólares na bolsa, o que representa uma queda de 12,35%.
Apesar da queda, a empresa fundada por Steve Jobs se manteve em primeiro lugar na quinta, valendo 423 bilhões de dólares. Mas na sexta, outra queda de 10 bilhões de dólares a colocou em segundo lugar em valor de mercado, sendo ultrapassada pela petroleira ExxonMobil.

Embora a venda de iPhone tenha alcançado o recorde de 47,8 milhões de unidades, os analistas esperavam ao menos 50 milhões. É quase consenso entre os especialistas que a empresa atingiu seu ápice de valor e relevância no fim da administração de Steve Jobs e que agora o natural é que a empresa tenha uma queda.

Os especialistas apontam também como motivo da queda das ações o crescimento de empresas como a Samsung, que têm apresentado aparelhos competitivos e ganhado cada vez mais mercado. Como contrapartida, há rumores que a Apple lance três modelos diferentes de iPhone neste ano. As informações são do site Business Insider.
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2013/01/27/318152-apple-perde-quase-70-bilhoes-em-dois-dias-e-nao-e-mais-a-empresa-mais-valiosa-do-mundo

Altos e baixos... é o que há!

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário