quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

EDCITY:'O sucesso do Carnaval'

Edcarlos da Conceição Santos, nasceu em Pojuca (interior da Bahia), no dia 28/03/1982. Criado na cidade de Catu-Ba, foi lá que aos 14 anos descobriu que podia cantar e logo montou sua primeira banda: Sensação & Cia, que durou até 1999. 
Em 2004, depois de ganhar experiência passando por doze bandas, chega a Salvador e ganha o concurso para escolha do novo vocalista da banda Parangolé, onde permanece por dois anos.
No comando da banda Parangolé, Eddye emplaca seus primeiros grandes sucessos como: Nego Bom e Tome Baculejo. Mas, a consagração viria em 2006, quando Eddye formata algo completamente singular. Uma banda com o nome diferente “Fantasmão”, com uma identidade visual inusitada, usando mortalhas e o rosto pintado e um conceito musical único: o Groove Arrastado. 
É dessa forma que Eddye passa a ser conhecido nacionalmente emplacando o hit “Kuduro” e dominando o Carnaval de 2009, puxando a maior pipoca da folia, superando até a tradicional pipoca da banda Chiclete com Banana.
Porém, em setembro, de 2011 o cantor decide seguir em carreira solo, levando com ele uma legião de fãs e boa parte dos amigos e músicos da antiga banda, ele se rebatiza com o nome de EDCITY.
A essência permanece, dando voz aos guetos e favelas. As letras com fortes críticas sociais, aliadas a uma proposta sonora diferenciada, acabaram criando mais uma vertente musical batizada de Rap Groovado. 
O Rap Groovado nasceu da união de elementos do Hip Hop com as guitarras pesadas do rock’n roll. Tudo isso, é claro, sem perder a alegria e o swingue irresistível da percussão baiana.
Em pouco mais de três meses, lança o primeiro Cd ‘Rap Groovado’ e o hit ‘Traíra’ vira febre nas ruas de Salvador. O primeiro DVD foi gravado em dezembro, durante o Muquiverão, e lançado durante o Carnaval de Salvador, onde puxou mais uma vez uma das maiores pipocas da Avenida. Logo em seguida vinha seu segundo CD, o "Transfiguração".

EDCITY é tudo de bom, muito estiloso e
'Pam Pamramram pampam', esse é seu novo hit
e que será o top sucesso do carnaval 2012
#adoroedcity!

Andreh Carvalho

Um comentário:

  1. ed estou torcendo para vc ganha o carnaval de salvador 2012 pq sua musica tah estourara,estou votando bastante na sua musica piva tee dollo..jamile

    ResponderExcluir