quarta-feira, 6 de junho de 2012

Gatos olímpicos:'Descubra a seleção masculina dos sonhos e porque você não vai querer perder as Olimpíadas de Londres'

A seleção masculina dos sonhos é formada por homens de várias modalidades. Marie Claire convocou os atletas que formam o time perfeito. Confira quem são os gatos que vão fazer você acompanhar (todas!) as competições das Olimpíadas de Londres.

CAMILLE LACOURT
Natação / França
No mundo das piscinas, ele é conhecido como Ken (sim, aquele que é o namorado da boneca Barbie). Olhos claros, cabelos loiros, rosto forte, 1,97 m de altura; Camille Lacourt poderia facilmente trabalhar como modelo. Em vez disso, resolveu nadar. O sucesso veio há dois anos, quando o francês de Narbona venceu os 50 m e 100 m estilo costas no Campeonato Europeu de Natação — com direito a recorde do continente — e virou o centro das atenções. Para completar, ainda conquistou a ex-miss França, Valérie Bègue, que levou a coroa em 2008. O casal se tornou um dos ícones entre as celebridades no país, sendo perseguido onde vai por paparazzi. Aos 27 anos, Lacourt disputa sua primeira Olimpíada. Mas já é considerado um dos favoritos para vencer as duas provas que concorrerá. Seja no pódio, seja fora dele, fotos não vão faltar, concorda?

JAMES MAGNUSSEN
Natação / Austrália
Mesmo sem o maiô especial, que muitos nadadores usam para melhorar o desempenho na piscina, o australiano fez o melhor tempo no pré-olímpico nos 100 m: 47s10, ficando a 19 centésimos do recorde mundial do brasileiro Cesar Cielo — conquistado com a ajuda da roupa aderente. Aos 20 anos, o Míssil, como é chamado, também mostra o corpo esculpido em comerciais de sungas e cuecas para marcas de seu país. Discreto, ele não fala sobre sua vida pessoal, mas desde o fim do ano passado não é visto com nenhuma mulher. Na piscina, o especialista na prova dos 100 m também disputará os revezamentos 4 x 100 livre e 4 x 100 medley em Londres. E deixou um recado para Cielo: “Prepare-se. Quero ser o homem mais rápido da história”.

MURILO ENDRES
Vôlei / Brasil
Quando começou, Murilo era só o irmão de Gustavo Endres, jogador da seleção brasileira de vôlei. Com o tempo, ultrapassou o irmão e foi eleito o melhor jogador do Mundial de 2010. Nos Jogos de Pequim (2008), conquistou a prata. Agora quer mais: “Estou confiante. É um grupo forte, que vem de duas finais olímpicas”. O ponteiro de 30 anos também está na torcida pela mulher, Jaqueline, da seleção feminina de vôlei. Ela bem que tenta transformá-lo num cara vaidoso: “Às vezes, ela quer que eu faça coisas, como esfoliação. E uma vez comprou um creme para usar ao dormir e outro ao acordar, mas só consegui uma ou duas vezes (risos)”.

IVÁN PASTOR
Vela / Espanha
A cidade de Búzios parou no início do ano para ver Iván Pastor, 32. O windsurfer de Alicante (Espanha) levou a prata no Pré-Olímpico da classe RS:X de Vela, mas chamou a atenção mesmo quando passava com o corpo perfeito, olhos amendoados, rosto quadrado e barba por fazer. Em Londres, ele terá a companhia da namorada de longa data, a também velejadora espanhola Marina Alabau, com quem treina para os Jogos. O objetivo do atleta é melhorar os resultados das últimas participações olímpicas e chegar perto do pódio. Em Atenas (2004), ficou em 12o lugar. Já em Pequim (2008), terminou em 9o. Que os ventos ingleses deem uma ajudinha extra ao gato espanhol.

HUGO PARISI 
Salto ornamental / Brasil
Ele é a esperança brasileira nos saltos ornamentais, embora tenha tido desempenho fraco em Atenas (2004) e Pequim (2008). “Agora treinei muito. Não quero mais depender da sorte, só da técnica.” Na China, Hugo, de 27 anos, terminou em 19o lugar. Em Londres, estar entre os doze finalistas é o objetivo. Na piscina, ele treina de segunda a sábado, uma média de oito horas por dia. Ainda tem os exercícios no ginásio e musculação. “Faço uma superalimentação para segurar o peso.” A namorada, Tallyta, com quem está há um ano e meio, é artista de circo e professora de pole dance. “Ela é mais ciumenta. Acha que tem muita mulher olhando para mim. Não vejo tanto assim.”

TIAGO SPLITTER 
Basquete / Brasil
Loiro, olhos azuis, 2,11 m (!) e jogador da NBA. Pivô do San Antonio Spurs, do Texas, e da seleção brasileira, no Pré-Olímpico de 2011 ajudou a levar o Brasil de volta às Olimpíadas. Vaidoso, não se descuida. “Uso gel ou pasta no cabelo e um creme francês para limpar o rosto.” A um mês do início dos jogos, ele será pai do primeiro filho com a espanhola Amaia, com quem se casou há um ano e meio.

Essa é a seleção dos sonhos meeesmo!
#achodigno

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário