quarta-feira, 20 de março de 2013

Quais suplementos devo usar, conscientemente, nos meus dias de treino?


Suplementos alimentares são ótimos para ajudar na adição de nutrientes e fontes energéticas para o seu treino. Por isto, junto com o nutricionista esportivo Felipe Donatto, elaboramos os melhores suplementos para utilizar nos seus dias de treinos:
Whey Protein- Proteína isolada do soro do leite, considerada a mais completa por conter aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada. Indicado para aumentar a síntese proteica muscular.
Como usar?
pré e pós treino ( pode também ser usada em outras receitas mas se perde a velocidade da absorção)
Qual a dose?
depende do peso corporal

Aminoácido de cadeia ramificada (BCAA) - Fazem parte a leucina, isoleucina e valina, os três tem um metabolismo exclusivo na massa muscular. Indicado para diminuir a dor muscular tardia e aumentar a recuperação entre os treinos.
Como usar?
pré e pós treino ou em conjunto com os lanches intermediários durante o dia.
Qual a dose?
2 scoops por 250 ml de água.

Glutamina e Arginina - São dois aminoácidos que o nosso próprio corpo produz e são utilizados por muitos tecidos corporais como: intestino, fígado, músculos, rins e sistema imune. O seu uso é dependente do tipo de exercício que o indivíduo está engajado. Os atletas de endurance podem se beneficiar melhorando a barreira intestinal e o siste:ma imune associando a ela. Os indivíduos engajados nos treino de força insistem em usar para aumentar a massa muscular, mas nada cientificamente comprovado, Se a dieta estiver com pouco carboidrato sua necessidade é maior , poi se torna fonte escassa para os leucócitos
Como usar?
em conjunto com os lanches intermediários durante o dia.
Qual a dose?
depende do peso corporal

Creatina - Nosso músculo esquelético possui reservatórios de creatina, porém sua quantidade depende do consumo de proteínas animais. Isoladamente em pós ou capsulas é um dos suplementos de maior renome científico pois realmente quan do utilizado corretamente ajuda a aumentar a intensidade dos treinos e assim estimula a síntese proteica muscular.
Como usar?
sem horário definido, deve ser ingerida em conjunto de fontes de carboidrato.
Qual a dose?
A ANVISA estipula o uso de 3g dia, mas quem prescreverá adequadamente é o nutricionista.

Carboidratos - O carboidrato em pó, pode ser diluído para a ingestão pré, durante e pós-treino, pois são fontes ótimas de reposição de estoques de glicogênio.
Como usar?
Durante o treino dilua 30 gramas ou 2 colheres de sopa em 500 mL para 6% de concentração.
Qual a dose?
Depende do peso corporal.
Prof. Dr. Felipe Fedrizzi Donatto - Nutricionista esportivo CRN3:18.215 - Mestre em Educação Física - Doutor em Biologia Celular (ICB-USP)  - ffdonatto@me.com @donattonutri
http://kilorias.virgula.uol.com.br/2013/03/quais-suplementos-devo-usar-conscientemente-nos-meus-dias-de-treino/

Escolha o certo pra seu tipo físico!
Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário