sexta-feira, 1 de março de 2013

'Remédio remove 80% do álcool do sangue em segundos'


Uma equipe de especialistas da UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles) trabalha no desenvolvimento de um remédio que elimina o álcool do sangue em alguns segundos, com o intuito de evitar quadros graves de intoxicação. Além disso, o medicamento preveniria os efeitos secundários das bebidas como desidratação e dor de cabeça.
No corpo humano, o fígado é o responsável por metabolizar 95% do álcool ingerido, a uma média de 15 mL a cada hora, dependendo da constituição da bebida alcoólica. Por exemplo, o organismo leva um tempo de 4 a 5 horas para eliminar um litro de cerveja. Nesse sentido, para os cientistas, a composição da pílula atuaria de maneira similar ao fígado, só que com maior velocidade.
Comandadas por Yunfeng Fu, da UCLA e Cheng Ji, da Universidade do Sul da Califórnia (USC), as pesquisas estão realizadas com ratos por enquanto. Os experimentos mostraram que, segundos após a aplicação do medicamento em nanocápsulas, os animais deixaram o estado de embriaguez, com quase 80% do álcool eliminado do sangue.
Antes que as pessoas se animem com a possibilidade de se livrar da ressaca, os cientistas apontam que ainda há um grande percurso até que se iniciem os testes do medicamento com seres humanos. Contudo, os avanços da pesquisa em três anos dão esperanças de que, num futuro não tão distante, ele esteja disponível.
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI331278-17770,00-REMEDIO+REMOVE+DO+ALCOOL+DO+SANGUE+EM+SEGUNDOS.html
Calma gente, ainda não está certo
que você se livre da temia ressaca! kkk
Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário