Do alto de seu 1,92 de altura e de seus 32 anos, o estilista José Eduardo Bertholini, mais conhecido como Dudu Bertholini, faz moda das boas e fala sobre qualquer coisa com a desenvoltura e articulação de poucos.
Paulistano, com raízes na cidade de Limeira, na adolescência sonhava em ser diplomata ou ator de Hollywood, mas acabou entrando de corpo e alma na moda. Foi então que o Brasil ganhou um de seus estilistas mais autênticos.
À frente da marca Neon, criada em parceria com a sócia Rita Comparato em 2003, ele mostra que é possível fazer uma moda versátil, divertida e muito brasileira, exaltando cores e estampas numa mistura da praia com a cidade.
Exótico, extravagante e genuíno, Dudu dá uma aula sobre estilo e moda simplesmente com sua maneira de ser e vestir. Kaftans e turbantes fazem parte de seu guarda-roupa e com essas peças ele se apresenta: nada básico, nada convencional...
Se não bastasse ser praticamente uma tradução de estilo sem sequer abrir a boca, ele ainda ensina:“Ter estilo é ter uma harmonia entre o que você é, pensa e portanto, veste. É uma coerência entre a sua atitude, sua identidade e a certeza de quem você é. Tem a ver com segurança e com espontaneidade. (...) Você só pode se vestir assim ou de qualquer outra forma, se for pra você mesmo. Se você se veste esperando a aprovação das pessoas, sempre vai ser uma experiência frustrante, seja para alguém exótico como eu ou para alguém que se veste como o senso comum. Quando eu me visto e me olho no espelho, é pra mim que estou fazendo isso”.
Bem excêntrico ele, né?
#arrasa!
E AGUARDEM, vem aí:
Org.: Curso de Letras do Darcy Ribeiro - UEMA
Polo: São Mateus do Maranhão-MA
E AGUARDEM, vem aí:
Org.: Curso de Letras do Darcy Ribeiro - UEMA
Polo: São Mateus do Maranhão-MA
Andreh Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário