sábado, 5 de novembro de 2011

ESPECIAL:'Acidentes que provocam gemidos...de dor!’

Uma sessão de sexo pode se transformar em noite de terror. Travis Stork, médico plantonista e celebridade nos EUA, ensina como se prevenir de dividir a maca com seu querido.

Ninguém espera que uma transa termine no pronto-socorro, mas é exatamente o que vejo durante meus plantões no setor de emergência. Trabalho nessa área há mais de sete anos e selecionei os cinco acidentes relacionados a sexo mais comuns. Sabendo como eles acontecem, você vai poder evitá-los e, assim, não correr risco de sua noite de amor virar caso médico.

A camisinha se perdeu dentro de você

Quando o preservativo escorrega, normalmente significa que não foi posto direito ou tinha o tamanho errado. Quer um conselho? Coloque-o você mesma, usando uma das mãos para apertar a pontinha enquanto desenrola o resto com a outra.
A camisinha deve estar justa, porém confortável, e cobrir o pênis inteiro. Se depois do sexo ela “sumir” dentro de você, pode ser difícil de achá-la, pois a vagina está mais alongada e úmida que o normal. Mas não se desespere. Coloque um pé no chão e apoie o outro em uma cadeira, insira o indicador e o dedo do meio lá dentro para procurar a dita-cuja.
Vá abaixando aos poucos, simulando sentar, o que ajuda a atingir o fundo do canal vaginal. Sem sorte? Marque uma consulta para amanhã de manhã com sua ginecologista, uma vez que o preservativo pode ficar dentro do corpo por uma noite, ou vá ao pronto-socorro.

O pênis “quebrou” quando faziam sexo selvagem

A fratura peniana ocorre quando você está por cima na transa e, sem querer, o pênis escapa da vagina. Ao descer com força, seu cócix pode bater no membro e romper um dos corpos cavernosos, causando dor, inchaço e vermelhidão. Se correrem ao pronto-socorro, o órgão é reparado com cirurgia e, dentro de seis semanas, nem parece que sofreu um incidente. Caso contrário, pode não se curar corretamente, ficando curvado ou com disfunção erétil.
O único inconveniente é que o amigão dele ficará um tempo sem comparecer. Agora, para salvar seu amado desse triste destino, tente não cavalgá-lo com tanta violência.

O preservativo estourou

Provavelmente, o gato se esqueceu de apertar a pontinha, deixando-o cheio de ar. Ao ejacular, o sêmen estoura o látex. Se tiver certeza de que seu homem não tem nenhuma DST e você não toma anticoncepcional, preocupese com a contracepção.
Dá para comprar pílulas do dia seguinte na farmácia, mas o ideal é consultar um médico antes. Agora, se não conhece direito o parceiro, saiba que uma única gota de sêmen expõe você a doenças como clamídia e aids. Vá ao ginecologista quanto antes.

O anel peniano ficou preso na base do pênis

Esse acessório serve para melhorar a ereção e fazê-la durar mais. E deve ser retirado (e colocado!) quando o membro não estiver ereto. 
Por isso, sugira um banho gelado. O frio vai diminuir a circulação, facilitando a remoção. Se não sair de jeito nenhum, vá para o hospital antes que os tecidos da região peniana fiquem sem oxigênio e morram — o que, em casos graves, pode levar até à amputação.

Você sente dor e queimação pós-sexo

Normalmente, achamos que é sintoma de infecção urinária. Mas, se houver verrugas ou bolhas dentro ou perto da vagina, o diagnóstico provável é de herpes — e só o médico pode esclarecer. A primeira erupção é mais forte, causado dor, coceira e feridas.
 Depois, tende a amenizar e é combatida com antivirais. Estima-se que, no mundo, cerca de 500 milhões de pessoas tenham herpes genital — e a doença é altamente contagiosa.

Chame o médico!

Pensa que os problemas apontados pelo dr. Stork são incomuns por aqui? Estas leitoras viveram na pele dois deles:
Perdi a virgindade com um cara que conheci na balada e tivemos um caso durante meses. O sexo era ótimo, mas às vezes eu sentia dor e ardência depois. Amigas me disseram que era normal nas primeiras vezes. O tempo passava e o problema não ia embora.
Depois que terminamos, apareceram umas feridas na região genital. Fiquei superpreocupada, sem saber o que seria! Quando fui ao médico, descobri que na verdade ele tinha me contaminado com herpes. Se tivesse usado camisinha, talvez não ficasse com esse presente desagradável.”(- MÁRCIA, 22 ANOS).

Tenho o mesmo namorado desde o colegial e, como sempre tomei pílula, nunca usamos preservativo. No começo do ano, tivemos uma briga terrível e acabei fazendo sexo com um alemão no Carnaval. Como estava ligeiramente alta e não era pósgraduada na coisa, acabei vestindo a camisinha nele de forma incorreta.
Conclusão: estourou quando chegamos lá. Fiquei desesperada com a possibilidade de pegar alguma doença com o desconhecido! Fui correndo fazer todos os exames depois do feriado. E, graças a Deus, tudo deu negativo. Acabei nem comentando o episódio com meu namorado...”
 (- TAINARA, 27 ANOS).

Espero que o *Entre 4 Paredes* tenha ajudado
a esclarecer essas dúvidas sexuais que são bem freqüentes

Beijos amores

Andreh Carvalho

Um comentário:

  1. É COM CERTEZA FICA A DICA, PARA OS MAIS DESATENCIOSOS, E É SEMPRE BOM FICAR POR DENTRO DESSES ASSUNTOS TÃO POUCO COMENTADO NO SEIO FAMILIAR

    ResponderExcluir