segunda-feira, 7 de novembro de 2011

'Lady Gaga se consagra como rainha do pop no EMA 2011'

 Lady Gaga confirmou neste domingo (6) ser a rainha indiscutível do pop mundial na festa dos prêmios europeus da MTV, o Europe Music Awards (EMA), realizado em Belfast, Irlanda do Norte, ao conseguir quatro dos seis prêmios aos quais era candidata. 
A artista nova-iorquina voltou assim a derrotar a outra candidata a seu cetro, sua compatriota Katy Perry, que tinha quatro indicações, mas que teve que se consolar com o prêmio de "Melhor direto".
 A noite prometia para Perry, que levou o primeiro EMA concedido. E se havia alguém especialmente feliz era o diretor da MTV, Raffaele Annecchino, para quem Perry ocupa um lugar "muito especial em seu coração" desde a atuação no EMA 2010, em Madri. "Esta noite haverá uma guerra como sempre entre as duas e estou muito intrigado. Mas eu, por diferentes razões, sou fã de Kate Perry", confessou à Agência Efe o diretor antes do início do evento.

 Mas como já aconteceu no ano passado na capital espanhola, no final da noite o título de grande dama da música voltou a ser de Lady Gaga. A extravagante cantora ganhou os prêmios de "Melhor Música" por "Born This Way", "Melhor Artista Feminina", "Melhor Vídeo" e "Maiores Fãs", uma nova categoria criada este ano. Sua atuação deixou eufóricos as quase 20 mil pessoas que assistiram ao evento, ansiosos por ver sua sempre espetacular figura em cena.
 E ela não decepcionou. Em cima de uma lua gigantesca e rodeada por uma paisagem selenita, Lady Gaga cantou "Marry the Night" elegantemente vestida com um traje circular grená.

 Outro dos grandes vencedores da noite foi o cantor Bruno Mars, que levou o prêmio de "Melhor Artista Revelação" e o de "Melhor Push", algo como o artista que mais avanço na carreira teve durante este ano.
 Para deleite das adolescentes, Bieber também ganhou dois prêmios, o de "Melhor Artista Pop" e "Melhor Artista Masculino". O ídolo juvenil recebeu ainda o prêmio "MTV Voices", em reconhecimento ao seu trabalho solidário, prêmio partilhado com o Fórum da Juventude da Irlanda do Norte.
 A chegada da MTV à capital da Irlanda do Norte teve também uma suave tintura política, outro reconhecimento de seu bem-sucedido processo de paz e da sua contribuição para o mundo da música. Deste pequeno cantinho da Europa ocidental saíram artistas como Van Morrison, Stiff Little Fingers e The Undertones. "A ideia de a MTV chegar aqui tem o objetivo de dar a este lugar uma nova visibilidade e um reconhecimento internacional através da música, que nunca teve", explicou Annecchino.
 Por outro lado, o grupo de rock californiano 30 Seconds to Mars foi premiado como "Melhor Grupo Alternativo" e "Melhor Presença de Palco". Os prêmios ao "Melhor Grupo de Rock" e "Melhor Artista de Hip-hop" foram para dois ilustres veteranos, a banda Linkin Park e Eminem, respectivamente.

 Mantendo a veia quase nostálgica, a MTV reconheceu com o prêmio "Global Icon" o "status em nível mundial" da banda do falecido Freddy Mercury, Queen. 
Diante da dúvida de se o cantor Paul Rodgers, que entre 2005 e 2009 saiu em turnê e lançou um disco com a banda, cantaria, o Queen surpreendeu a todos quando subiu ao palco do Oddyssey com Adam Lambert, do programa "American Idol". 
A mítica banda britânica, um dos momentos mais aplaudidos da noite, tocou os clássicos "The Show Must Go On", "We Will Rock You" e "We Are the Champions".
 A festa começou com o grupo britânico Coldplay, que cantou "Every Teardrop is a Waterfall", o primeiro single de seu último trabalho de estúdio, "Mylo Xyloto". A apresentadora do evento foi a jovem atriz e cantora americana Selena Gómez, que chamou logo depois as meninas do programa da MTV "Jersey Shores", que declararam Perry como a primeira ganhadora da noite.

 A partir daí, tudo girou em torno de Lady Gaga, amenizado por outras atuações como a do Red Hot Chili Peppers, que interpretou "The Adventures of Rain Dance Maggie" de seu ultimo álbum "I'm With You", e dos heróis locais, os norte-irlandeses Snow Patrol.

Confira a lista de vencedores:

Melhor Artista Feminino: Lady Gaga
Melhor Artista Masculino: Justin Bieber
Melhor Música:
 
Lady Gaga
Melhor Vídeo: 
Lady Gaga
Melhor Revelação: Bruno Mars
Artista Global: BigBang 
Melhor Artista de Rock: Linkin Park
Melhor Artista Pop: Justin Bieber
Melhor Artista Hip Hop: Eminem
Melhor Banda Alternativa: 30 Seconds To Mars
Melhor Show do Worldstage: 30 Seconds To Mars
Maior Número de Fãs:
 
Lady Gaga
Ícone Global: Queen
Melhor Artista PUSH: Bruno Mars


Realmente LADY GAGA foi a estrela da festa
Eu assisti e fiquei muito feliz,
com figurinos bafônicos,
ela dominou o EMA 2011
#ladygagaarrasa

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário