terça-feira, 22 de novembro de 2011

'W. Veríssimo, deu vida a Pintura Corporal'

A pintura corporal é mais antiga do que imaginávamos. Estudos apontam que sua origem foi entre 2.000 a 4.000 a.C. Primeiramente a pintura corporal era usada para proteger o corpo do sol e também para transmitir aspectos religiosos e sociais como crenças em diferentes deuses, a passagem de idade, ritos de acasalamento, beleza e mistérios. Muitos povos usaram a pintura corporal: Indígenas, africanos, egípcios, asiáticos etc.
A evolução da pintura corporal aconteceu lentamente, pois no início a pintura insinuava uma vestimenta parcial do corpo e após a chegada das roupas a pintura foi substituída por muitos povos e esquecida.
A pintura que é realizada na atualidade, não tem características nenhumas da pintura primitiva, nem traços e nem objetivos similares, a pintura contemporânea é objeto de beleza, ousadia e arte.
W. Veríssimo (1964) fez um caminho entre a pintura de quadros para a de corpos. Descobriu esta habilidade artística quando foi convidado para pintar três pessoas que representariam estátuas gregas em uma apresentação teatral na sua cidade.
Naquela oportunidade, o artista expressou uma textura marmorizada sobre os corpos que causou espanto da platéia, pensando ser estátuas de verdade.
Porém, sua pintura ficou internacionalmente conhecida após apresentar-se em um programa televisivo brasileiro, o hiper-realismo empregado na pele dos modelos foi tão marcante que após esta aparição na mídia, Veríssimo recebeu inúmeros convites e se apresentou em todas as emissoras abertas do Brasil.

QUEM É W. VERÍSSIMO
W. Veríssimo, nascido em 06 de outubro de 1964, natural de Franca/SP, Artista plástico, professor de artes, graduado pela Universidade de Franca, diretor da escola de arte W. Veríssimo também em Franca, já participou e realizou diversas exposições, no Brasil e no exterior. 
Veríssimo é um artista versátil, que desenvolve a sua criatividade dentro dos mais diversos ramos da arte, com capacidade, competência, responsabilidade e extremo bom gosto. Não existem barreiras para a criatividade e a versatilidade de W. Veríssimo que desenvolve um trabalho ousado e diferenciado em qualquer projeto ou produção.

O ARTISTA DAS ESTRELAS
Várias personalidades do meio artístico, já possuem obras do artista plástico francano, W. Veríssimo. Entre a grande e conceituada lista de artistas que possuem uma obra autêntica, W. Veríssimo, estão: Olga Bongiovani, Gugu, Regina Duarte, Sheila Melo, Helô Pinheiro, Alexandre Pires, Gorete Milagres, Raul Gazola, Dalton Vigh, Mateus Carrieri,  Reinaldo Gianeccini, Leila Moreno, Gian e Giovani, Daniel, Paulo e Beth Goulart.
E ainda: Silvio Santos, Sonia Lima, Décio, Pedro de Lara, Sandy & Junior, Xandi e Carla Perez, Rita Lee, Marcos Fontana, Claudete Troiano, Simone, Mister M, Kely Moor, Marcos Frota, Governador de São Paulo Geraldo Alckimim entre outros.

PINTURA CORPORAL
Neste projeto o artista, usa o corpo do(a) modelo como tela, tendo como resultado a mostra da pintura e a exaltação da sensualidade, mostrando então a beleza da anatomia humana associada à arte. 
A técnica de pintura corporal pode ser utilizada em desfiles de moda, festas de gala e eventos onde retrata a estória do tema em foco, evidenciando sua arte e a sensualidade dos modelos na passarela. Também é apresentada em diversos programas de televisão.

www.wverissimo.com.br

W. Veríssimo é um verdadeiro artista...
Além das pinturas, o corpos dos modelos
são uma atração à parte, né?
Adoro! kkk

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário