segunda-feira, 14 de novembro de 2011

'Guilherme Furtado, médico do 'Mais Você', tem rotina de galã de TV'

Cirurgião plástico revela as mudanças na vida após a fama e conta que o assédio feminino aumentou: 'Algumas me chamam de Doutor Bonitão'.
Quarta geração de cirurgiões da família, Guilherme Furtado, 35, sempre soube que queria ser médico. Formado há 11 anos, escolheu a cirurgia plástica para se especializar. Fez residência na Santa Casa de Misericórdia, no Rio de Janeiro, chefiado por Ivo Pitangy.
Trabalha em duas clínicas particulares, atende em seu consultório no Jardim Botânico, zona sul do Rio, e há quase dois anos participa do quadro SOS Mais Você, no programa de Ana Maria Braga, na Rede Globo. “Os amigos brincam que eu consegui a proeza de conciliar as duas rotinas mais loucas de trabalho: a de médico com a de quem trabalha em TV. Mas quando a gente faz o que gosta, tudo é tranqüilo. Amo a minha profissão e estou adorando a experiência na TV.”
Mesmo sem nenhuma experiência anterior em televisão, ele parece sereno e bastante seguro no vídeo. Responde às perguntas dos telespectadores, tira dúvidas e fala sobre variados assuntos ligados à medicina. “Desde a primeira vez, sempre me senti bem confiante. Não fico nervoso, não. A Ana Maria e todo mundo lá me recebeu tão bem que me senti super em casa. E o bacana é que não me limito à minha área de especialização. Falamos sobre diabetes, pressão alta, câncer etc.”
Para ele, a sensação de levar informação e dicas de prevenção às pessoas em todo o país é motivo a mais de orgulho. “É um trabalho importante e muito gratificante. Imagina só: no consultório, a gente atende um paciente de cada vez. Na televisão, a gente fala com milhões de pessoas, muitas delas que não têm nem acesso à saúde pública."
Rotina agitada

Desde que começou no programa, em fevereiro de 2010, seu dia a dia ficou ainda mais corrido. Mas a grande mudança ele sente mesmo é nas ruas, em todo lugar que vai. Até autógrafos já deu. E as consultas agora acontecem a cada passo que dá. “É engraçado porque quando me reconhecem, vêm logo me pedir uma opinião médica. Isso já aconteceu no táxi, no avião, no calçadão enquanto eu corria... toda hora é hora.” Receptivo, ele garante que atende a todos com atenção e carinho. “Vida de médico é assim mesmo. E é o que eu disse: amo o que faço.”
Doutor Bonitão
Já sobre o assédio feminino, ele despista. “As pessoas entendem que sou médico e não um artista de TV. Acho que por isso, respeitam bastante. Ninguém nunca passou dos limites”, diz admitindo porém que ouve bastante elogio. “Algumas me chamam de Doutor Bonitão”, conta ele, aos risos. Com 1,93m de altura e 92 Kg, Guilherme realmente chama a atenção da mulherada. No entanto, para a frustração das fãs mais animadinhas, ele avisa: “Sou casado há 9 anos, tenho dois filhos (Eduardo, 6, e Ana Catarina, 3) e sou um cara até caseiro. O tempo é tão corrido que quando dá gosto de me dedicar às crianças e à minha mulher. A gente vai à praia, anda de bicicleta, viaja...”
Apaixonado, Guilherme tem na ponta da língua a resposta para um padrão de mulher bonita: “Joana, minha esposa.” E foi justamente com Joana, de 33 anos, que o "Dr. Bonitão" viveu uma das experiências mais difíceis como médico: “Após os filhos, ela quis colocar implante nos seios e eu mesmo fiz a cirurgia. Foram 250 ml de silicone. É um procedimento tranqüilo a qual estou bastante habituado, mas com um familiar é sempre complicado porque entra a emoção em jogo. Como ela disse que se sentia segura comigo, encarei essa e graças a Deus correu tudo bem.”


Opa!Com médico desses a gente nem fica com receio de
ir ao seu consultório, né?
Kkk

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário