quinta-feira, 2 de agosto de 2012

'NÃO SÃO PHOTOSHOP'


Pausa para mais algumas imagens que fazem o mundo gritar “FAKE!”, mas que na verdade são reais, e sem nenhum tipo de edição em photoshop.
Se vc não acompanhou as compilações anteriores, veja aqui:  Parte 1Parte2


1 – NÃO SÃO DUAS FOTOS, COLOCADAS UMA EM CIMA DA OUTRA.

Desde quando você encontra linhas horizontais perfeitas na natureza? O que você está vendo, são as sequelas de um derramamento de substâncias tóxicas na Hungria, e a linha exata onde o lodo subiu (clique nesse link para mais fotos de diferentes áreas, se você ainda não está convencido).
O material vermelho no lodo é óxido de ferro (o material que dá a cor de ferrugem).

2 – NÃO É UM LAGO DE IOGURTE DE MORANGO!

Este lago fica na África e sua água é de cor rosa natural, devido à concentração de sal absurdamente elevada, o que atrai bactérias chamadas Dunaliella salina.
Fonte

3 – FOGOS CABELUDOS? HAHHAHAH

Esses são os fogos da comemoração de Quatro de Julho, quando San Diegoacidentalmente soltou todos os seus fogos de artifício de uma só vez. Eles dizem que isso foi um erro, mas prefiro imaginar que alguma criança ficou com as mãos no painel de controle fogos de artifício e decidiu viver seus sonhos. Os resultados foram estranhamente decepcionantes – em vez de uma orgia espectacular da queima de magnésio enchendo o céu, tudo foi queimado em uma bola concentrada que fracassou após apenas 15 segundos.
Fonte

4 – TABULEIRO NATURAL DE XADREZ.

Este terreno quadriculado aconteceu por acidente numa região montanhosa do Estado de Washington.
Fonte

5 – QUANTA COR!

Esta imagem parece que foi tirada em Marte. Mas não. Na verdade, foi tirada apenas como o sol da tarde espiando por um buraco nas nuvens em Glacier National Park, Montana.
Fonte

6 – QUANDO ALIENÍGENAS DEIXARAM A TERRA.

Aparentemente, isso acontece quando a temperatura do ar é abaixo de zero, mas as partículas de água estão naquele momento em que ainda não estãocongeladas. Então, quando uma massa de partículas começa a congelar em um ponto, ocorre uma reação em cadeia, espalhando-se em um círculo. As partículas congeladas caem das nuvens em um anel, como as ondulações de um lago. Essa reação em cadeia pode ser desencadeada por aviões que passam (seus rastros podem desencadear o processo). O primeiro piloto a ver isso acontecendo no seu espelho retrovisor deve ter pensado que tinha provocado o fim do mundo.
Fonte

7 – SIM, VOCÊ PODE COMER ISSO!

Isto parece uma esfera de vidro que você poderia comprar em alguma loja de souvenirs. Mas este milho é real, e cresce assim mesmo, naturalmente.
Fonte

8 – PROVAVELMENTE O VIDRO MAIS FORTE DO MUNDO.

Este banheiro fica num apartamento de cobertura de luxo, que foi construído em um edifício remodelado no México. Imagina se um bando de morcegos decidisse vir dali do fundo, enquanto você está fazendo um despejo? Que beleza!

9 – AQUARELA NATURAL.

Esta paisagem é o Landform Danxia, localizado no sudeste da China.

10 – PROMETHEUS.

Esta é uma imagem real de um reator nuclear emitindo radiação em Cherenkov.
Fonte

11 – ÁGUA-VIVA MUTANTE.

Essa água-viva é enorme mesmo, da espécie Nomura.

12 – QUE BRUXARIA É ESSA?

Sabe aquela cena de Harry Potter onde o refeitório é decorado com velas flutuantes? Bem, aqui é a coisa real. Esta é uma foto real de lanternaspenduradas durante uma cerimônia budista, que ocorreu durante a lua cheia há alguns meses atrás. Elas funcionam como minúsculos balões de ar quente.
Fonte

13 – CAPA DA INVISIBILIDADE.

Veja essa folha. Agora olhe novamente:

Essa lagarta é campeã em camuflagem. Você mal consegue ver uma Euthalia mesmo quando sabe que ela está lá. É ainda mais estranho quando você percebe que esse inseto sem cérebro sabe como posicionar seu corpo perfeitamente sobre a folha. Nós não devemos confiar nele.
Fonte

14 – O TÚNEL DO TEMPO.

Estou em dúvida sobre qual é a melhor imagem dessa compilação. Talvez jogar um xadrez humano ali naquela quadra natural seria uma boa ideia!
Veja os outros posts:

Incríveis , não é mesmo pessoal?!?

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário