quinta-feira, 2 de agosto de 2012

BOA FORMA:'Conheça a cavitação e elimine gorduras indesejáveis'

Qual mulher não deseja ter um corpo esbelto mesmo que para isso recorra a alguma cirurgia estética de reparo? Afinal, deixar o corpo perfeito com apenas uma cirurgia de reparo pode ser um sonho/solução de muitas mulheres, principalmente para aquelas que já estão cansadas das atividades físicas rotineiras e não aguenta mais ouvir falar em musculação ou ginástica localizada. Uma das soluções no mundo da estética é a lipoaspiração, método procurado por quem quer perder ‘gordurinhas’ indesejáveis que teimam a permanecer alojadas na cintura e nos quadris.
Mas, e quando algumas pessoas têm receio de passar pelo processo cirúrgico da lipo? Nesses casos, a cavitação pode ser uma alternativa. Trata-se de uma novidade estética que está ganhando a atenção de muitas mulheres ao redor do mundo. Isso porque o procedimento é uma técnica alternativa à lipoaspiração que não necessita de internação, cortes ou anestesias. Sem contar que o processo é indolor, de baixo custo e a paciente vai ver resultado desde a primeira sessão.
Para quem ficou interessada, confira a entrevista com a Dr. Maria de Belém, médica esteta e proprietária da Corpore, Clínica de Medicina e Cirurgia Estética, que explica como funciona a técnica da cavitação, a lipoaspiração sem cortes.
Como é feito a cavitação? Mª de Belém Realizada com o equipamento cavitacional, um tipo de ultrassom da gordura localizada, acavitação cria milhões de micro bolhas no líquido intersticial, fluído que durante a circulação do sangue dos vasos sanguíneos entra nas células corpóreas. Essas bolhas implodem as células de gordura e desta forma reduz a gordura localizada, que é expelida por via urinária.
Qualquer pessoa pode fazer a técnica? Mª de Belém:A maioria das pessoas pode fazer, mas existem as exceções. Grávidas, pessoas com prótese metálica pelo corpo, pacientes com histórico de hepatite, inflamações na pele e hipertensão são perfis traçados pela medicina estética que proíbe a técnica da cavitação. Assim como qualquer tipo de tratamento estético é preciso consultar um médico e fazer os exames de rotina para saber se o corpo está bem preparado.
Existem alguns cuidados específicos na cavitação? Mª de Belém:Uma das curiosidades do tratamento é o tempo de cada aplicação do processo de cavitação que não deve exceder 30 min, para evitar a fadiga do corpo e a redução do nível de glicose. Deve ser realizada apenas uma aplicação por semana. Ainda, durante o tratamento pode ser feita drenagem linfática, essencial para drenar o líquido acumulado, o que potencializa e melhora o resultado.
Com propriedade no assunto, Dr. Maria de Belém alerta, que independentemente da técnica escolhida, seja cavitação ou a lipoaspiração, a mulher deve praticar exercícios físicos e ter uma alimentação equilibrada para que o tratamento possa ser eficaz.
Para Fernanda Monteiro, que frequenta até 4 vezes por semana a academia, mas nunca conseguia perder as gorduras localizadas no abdome, o que exige muito exercício aeróbico, acavitação foi o tratamento ideal para se chegar a medida certa. “Mesmo me exercitando na esteira e no jump (aparelho que simula uma cama elástica onde os adeptos pulam e fazem movimentos aeróbicos) eu não estava conseguindo perder o excesso de gordura na barriga, por isso procurei um tratamento estético que resolvesse o meu problema. Foi assim que descobri acavitação, fiz o tratamento e obtive os resultados desejados, estou de bem com o meu corpo”, declara Fernanda, que continua indo à academia, mas confessa que a autoestima aumentou com perda das ‘gordurinhas’ incômodas.
Confira os benefícios da cavitação
* Resultados desde a 1ª sessão
* Sem agulhas, sem dor e não invasivo
* Sem anestesia
* Perda média de 3 cm por sessão
* Redução do tecido adiposo
* Redução da celulite
* Sem perda de tempo e dinheiro no pós-tratamento.
http://imirante.globo.com/namira/noticias/2012/07/31/pagina314816.shtml
Cada vez mais novidades para você 
ter um corpo perfeito!

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário