quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A Droga do Amor - Estudo garante que hormônio pode realmente fazer com que os homens só tenham olhos para uma única mulher. Quem quer tomar?

Seus dias de fanfarronice podem estar com os dias contados! Um estudo publicado pelo Journal of Neuroscience descobriu uma propriedade supreendente da ocitocina: ao inalar o hormônio, homens comprometidos acabam se afastando de mulheres atraentes que acabaram de conhecer.

Já nos solteiros, o efeito não foi o mesmo -- eles se posicionaram a quase 60 centímetros de distância da graciosa desconhecida que topou servir de cobaia. Enquanto isso, os que se declararam presentes numa relação monogâmica estável ficaram, em média, mais de 15 centímetros mais longe dela do que os primeiros. Ao usar um placebo, os pesquisadores não observaram qualquer diferença nas distâncias.
A substância mostrou ser capaz de combater com sucesso a típica safazeda masculina. Mesmo quando expostos apenas a fotografias de mulheres gostosas, os monôgamos que inalaram ocitocina acabaram se afastando até das imagens. 
Essas descobertas sugerem que a ocitocina, que inunda o corpo em resposta ao orgasmo, no início de um romance e quando a mulher amamenta uma criança, pode agir mais sutilmente em humanos do que jamais soubemos.
Pesquisas recentes com ratazanas afirmam que  “a droga do amor” desempenha um papel essencial na formação de casais. Segundo elas, em pessoas que convivem com jogos de risco e poder, a ocitocina aumentou a empatia e confiança tanto em homens quanto nas mulheres. 

Injetado no fluido cérebro-espinhal de ratos machos, a ocitocina provoca ereções espontâneas. Estudos diversos já apontam que a ação da ocitocina no cérebro promove os sentimentos de confiança e afetividade indiscriminadamente. 
E aí, tá afim de experimentar? Bem, então terá que esperar: a substância é encontrada facilmente nas farmácias, porém sua venda é controlada. Isso porque ainda não se conhecem os efeitos colaterais da ocitocina no organismo masculino. 
POR: Danilo Barba
http://www.areah.com.br/cool/relacionamento/materia/29458/1/pagina_2/a-droga-do-amor.aspx#a_texto

Quem vai querer uma dose?!
kkk

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário