sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

'Samsung é a maior marca de celular em 2012; Nokia era líder há 13 anos'

No primeiro semestre deste ano, a Samsung havia ultrapassado a Nokia em número de aparelhos (smartphones e dispositivos comuns) distribuídos pelo mundo. Agora, já no fim de 2012, a fabricante sul-coreana se consolidou, pela primeira vez em 14 anos, na liderança da lista de maiores marcas de celular no ano, deixando a Nokia em segundo lugar.

A Nokia vem passando por uma grande fase de transição, abandonando o Symbian e adotando o novo sistema Windows Phone. Enquanto a fabricante finlandesa não ganha força no mercado com seus novos smartphones, a Samsung cresce e garante sua popularidade com um bom posicionamento e uma grande variedade de produtos. Assim, a Nokia não conseguiu se sustentar no topo da seleção e acabou quebrando seus 14 anos consecutivos de liderança.

Segundo dados divulgados pela IHS iSuppli, em um ano a participação de mercado da fabricante finlandesa caiu de 30% para 24%, enquanto a Samsung cresceu para 29%. Outras marcas também apareceram na seleção, como RIM, HTC e LG.

O estudo também revelou um grande crescimento na adoção de smartphones no lugar de aparelhos mais básicos. Os smartphones contaram com 47% de todas as entregas de celulares em 2012, um crescimento de 12% em relação ao ano passado. A tendência é que, no próximo ano, eles representem mais da metade de todas as exportações.
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/12/samsung-e-maior-marca-de-celular-em-2013-nokia-era-lider-ha-13-anos.html

Samsung arrasou, meu bem!
#achochic

Andreh Carvalho

Um comentário:

  1. Merecidamente, a Samsung já divulgou que vai ser líder em 2013 tbm e q novidades vão nos surpreender, apesar de ser usuário da marca eu acredito que ela vá superar todas as espectativas dos seus clientes,

    Aki tbm tem tecnologia

    iEntre 4 Paredes!

    ResponderExcluir