sábado, 29 de dezembro de 2012

'Passo a Passo: As pulseiras de linha usadas por Juliana Paes e Carolina Dieckmann'

Em duas das últimas capas da revista QUEM, Carolina Dieckmann e Juliana Paes apareceram com um dos acessórios que promete bombar no verão: pulseiras de linha! A moda não tem segredo, e quanto mais cores você juntar, mais legal fica. No caso das duas atrizes, é possível ver pelo menos 6 pulseiras nos pulsos de cada uma.

Já que o acessório é artesanal, resolvi ir atrás de como essas pulseirinhas com cara de hippie são feitas. De todos os sites que pesquisei, a melhor dica veio do blog "Economiss", com um tutorial feito pelo Honestlywtf: simples, barato e uma delícia de ser feito. O trabalho também é uma ótima dica para brincar com as crianças nas férias!

Para fazer uma pulseira, você precisará de linhas de bordar, tesoura e fita adesiva. Eu comprei 8 linhas de bordar em um armarinho perto da minha casa, pela facilidade, mas é possível achar por um preço BEM mais em conta. Cada linha, para mim, saiu R$ 2. Cada linha dá para fazer umas 5 ou 6 pulseiras.
A construção da pulseira, a principio, parece ser complicada. Na verdade, o que é preciso é atenção nas primeiras três fileiras, depois o trabalho fica automático.
Separe a quantidade de cores que você dejesa usar. Quanto mais cores, mais largo ficará o acessório. Para este tutorial, utilizei 6 cores: vermelho, laranja, rosa, branco, azul e roxo. Corte duas linhas de cada cor em aproximadamente 60 centímetros.
Na hora de organizar, espelhe as cores de dentro para fora. É importante que, antes de prender tudo com um nó, as linhas estejam organizadas de forma espelhada para o trabalho dar certo. Em seguida, é só começar a laçar conforme explica o tutorial e o vídeo.
A partir deste trabalho, você poderá criar outras pulseiras e até estilizar o trabalho com miçangas, pedrinhas decorativas e tachinhas. Quem tiver mais habilidade poderá até estudar uma forma de desenhar com a própria linha.
http://revistaquem.globo.com/QUEM-Inspira/noticia/2012/12/passo-passo-pulseiras-de-linha-usadas-por-juliana-paes-e-carolina-dieckmann.html

Não parece ser difícil, né meninas?
Arassem aí!

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário