segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

'Afrodisíacos - O banquete de Afrodite'


Não há (quase) nada que nosso povo brasileiro maravilhoso não tenha inventado quando o assunto é sexo. Digo mais, não há nada que a raça humana não tenha inventado quando o assunto é sexo. A verdade é que desde que o homem se entende por homem – ou seja, desde sempre – é preciso que esteja sempre pronto para a hora H.
Mas e quando a alegria total parece não "acontecer" mais? Desde a descoberta da Sildenafila (que em qualquer língua é o Viagra), esta pergunta tem sido jogada para escanteio, mas se a dúvida persiste, é preciso resolvê-la: afinal, existem alimentos com a capacidade de serem afrodisíacos?
Segundo a nutricionista Roberta Silva, do Cyber Diet, a verdade é que não existe comprovação científica de que qualquer alimento tenha poder afrodisíaco. O que acontece é que alguns alimentos possuem propriedades nutricionais que podem auxiliar no bom desempenho sexual ou que, devido ao seu aroma e sabor podem despertar o poder da imaginação.
"Ostra, chocolate, pimenta, curry, amendoim e romã são alguns dos alimentos que contém esses nutrientes que podem ajudar no bom desempenho sexual. Ovo de codorna pode ser considerado um mito, já que não tem nenhuma substância que possa ser considerada afrodisíaca.
Mas, que substâncias e efeitos são esses? Também perguntamos para Roberta e ela nos fez uma lista:

Ostras: possuem zinco, mineral que contribui para a formação de testosterona e no aumento da produção de espermatozóides;

Chocolate: tem propriedades estimulantes, libera endorfina, que propicia uma sensação de bem estar;
Pimenta, pimentões, curry e outros alimentos picantes: foram vistos como afrodisíacos porque seus efeitos fisiológicos (freqüência cardíaca elevada e sudorese) são similares às reações físicas experimentadas durante o sexo;
Romã: possui polifenóis, que ajudam na circulação sanguínea e dessa forma colabora para uma boa relação sexual.
Amendoim: é um alimento altamente energético, de alto valor calórico, por ser uma oleaginosa, e contém grande quantidade de vitamina B3, que colabora para a vasodilatação sanguínea, por isso é relacionado ao aumento da libido e do apetite sexual.
Peixes: se alimentar de peixes como salmão e atum aumenta a produção de ômega-3 e ácidos graxos que elevam as taxas dos hormônios sexuais.
Bomba de tesão ou Bomba-relógio?Sabe-se que nos mercadões populares se vende uma série de produtos que prometem um sucesso estrondoso quando o assunto é dar potência ao que anda meio impotente. Mas, será que tomar uma bomba de produtos “afrodisíacos” funciona? Ou ainda mais importante que isso... é seguro?
“Sim, pode ser perigoso, dependendo da quantidade e das substâncias que são misturadas pode causar desconfortos e o resultado ser inverso ao que se deseja.
Além do mais, muitos casos de impotência estão mais ligados ao lado psicológico do homem. Roberta lembra que alguns estudos indicam que basta que uma pessoa pense que determinado alimento seja um estimulante sexual para que ele funcione como se realmente fosse. Então, um dos segredos é ficar numa boa e, já que é para tentar, por que não arriscar? Só tome cuidado com as poções milagrosas.
POR: Carlitos Massarico

http://www.areah.com/vip/afrodisiacos/materia/6301/1/pagina_1/o-banquete-de-afrodite.aspx

Afrodisíacos... Será que eles funcionam mesmo?!?
Aproveite a noite de Natal para descobrir!
#adoro!

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário