quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

'Câmera permite que você se lembre de todos os dias da sua vida - daqui pra frente'

Você já pensou em como seria sua vida se pudesse se lembrar de todos os dias de forma detalhada? Ok. Muito provavelmente, você não tem uma supermemória. Mas saiba que não é necessário ter uma para se lembrar de tudo. Desenvolvido por um grupo de seis empresários suecos, o Memoto permite que você não só se lembre de seus dias, mas reveja cenas registradas a cada minuto. 

Funciona assim: você prende uma mini câmera portátil e discreta que tira duas fotos por minuto automaticamente em sua roupa e, ao final do dia, a série de imagens será armazenada para que você possa se lembrar  de cada momento. "Queremos encontrar um jeito de reviver mais nossas memórias no futuro - e aproveitar o presente enquanto acontece", diz o site da empresa. A câmera tem resolução de 5 megapixel e possui GPS integrado, para mostrar onde você estava em cada uma das imagens.
A base de fotos funciona como um verdadeiro diário virtual e tem um sistema de busca eficiente que permite ao usuário encontrar fotos em datas específicas. Você também pode compartilhar as imagens em redes sociais. 

Ficou interessado? O produto está disponível em pré-venda no site da empresa por U$279 (cerca de R$580), com frete grátis para o mundo inteiro. O protótipo foi financiado com ajuda da plataforma de crowdfunding Kickstarter. As primeiras entregas estão previstas para abril de 2013. 

Conheça mais sobre o Memoto no vídeo:

por Redação Galileu
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI326220-17770,00-CAMERA+PERMITE+QUE+VOCE+SE+LEMBRE+DE+TODOS+OS+DIAS+DA+SUA+VIDA+DAQUI+PRA+FR.html


Quero uma dessas
kkk

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário