segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

'Injeção de testosterona pode aumentar libido masculino, diz estudo'

De acordo com um estudo divulgado no jornalHuffington Post, injeções de testosterona – o hormônio sexual masculino – podem ajudar homens que tem pouca libido (desejo sexual). 
Durante o estudo, os voluntários que tomaram cinco injeções com o hormônio relataram melhora expressiva não só da libido, mas também do humor, da concentração e até do condicionamento físico. Com relatos de perda de peso.
Mas vale ressaltar que o estudo foi feito com pacientes diagnosticados com uma deficiência nos níveis de testosterona, conhecida por hipogonadismo. Vale lembrar que testosterona em excesso causa calvície, tanto que medicamentos contra queda de cabelo normalmente têm, entre suas contraindicações a baixa da libido.
A testosterona é produzida pelo testículos é responsável pelo desenvolvimento das características sexuais masculinas além de produzir quantidade suficiente de células vermelhas do sangue, manter a massa muscular e a saúde dos ossos.

Os níveis do hormônio podem cair com a Andropausa – a menopausa masculina. A queda é comum, mas em alguns níveis pode chegar a níveis muito abaixo dos normais. Para estes casos, e para quem for diagnosticado com hipogonadismo, os cientistas defendem o uso de suplementos de testosterona em forma de gel ou injeções.
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2012/12/09/315044-injecao-de-testosterona-pode-aumentar-libido-masculino-diz-estudo

Quem precisa de aí desta injeção?!

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário