sábado, 29 de dezembro de 2012

Instagram: 5 coisas que você precisa saber - Parceria com o Facebook poderá sair cara para o usuário. Descubra quais mudanças serão feitas na rede social em 2013

Já reparou na janelinha nova que apareceu no topo do seu feed de notícias? Ela diz assim: "Estamos fazendo algumas melhorias e atualizações em nossa Política de Privacidade & Termos de Serviço. Leia mais sobre nossas mudanças."

O alerta traz longas explicações sobre alterações que fazem parte da nova colaboração entre Instagram e Facebook (que adquiriu o Instagram no inicio deste ano). A ideia principal, segundo eles, é a construção de "uma melhor experiência para os nossos usuários."
Provavelmente, você não leu todo o texto e, provavelmente, não irá ler. Por causa disso o AreaH trocou em miúdos o que você REALMENTE precisa saber sobre os novos Termos de Serviço, que entram em vigor em 16 de janeiro de 2013.

1. Seus dados serão utilizados para anúncios
Anúncios estão chegando no Instagram, o que não é necessariamente surpreendente. No entanto, os novos termos informam que eles poderão usar seus dados, fotos e até mesmo os metadados (leia-se: geo-localização de dados), visando patrocínios ou promoções. Esta parte está descrita na seção Direitos dos novos termos. "Alguns ou todos os Serviços podem ser suportados por receitas de publicidade”, diz o texto.

2. Anúncios podem não ser marcados claramente
No ano que vem, você pode até não saber que os anúncios são anúncios. Isso parece curioso, já que o conteúdo patrocinado do Facebook normalmente é claramente marcado como tal. Porém, a nova seção Direitos Instagram diz: "Você reconhece que nem sempre podemos identificar serviços pagos, conteúdo patrocinado, ou de comunicações comerciais como tal."
3. O Instagram usará suas fotos quando quiser
Quem posta é dono do conteúdo divulgado, porém o Instagram pode usar qualquer imagem ou texto postados sem quaisquer problemas. A seção de Direitos diz especificamente: "O Instagram não reivindica a propriedade de qualquer conteúdo que você postar no ou através do Serviço. Ao invés disso, você decide conceder ao Instagram conteúdo não-exclusivo, totalmente pago e livre de royalties”. 

4. Postou? A culpa é sua!
Esteja ciente de sua responsabilidade quando postar novas fotos. A partir de janeiro você será responsável por todas as questões envolvendo o conteúdo que você posta, não o Instagram.
“Você concorda que o Instagram não é responsável, e não endossa o conteúdo postado no Serviço. Instagram não tem qualquer obrigação de previamente, monitorar, editar ou remover qualquer conteúdo. Se o seu conteúdo viola os Termos de Uso, você terá que arcar com a responsabilidade legal desse conteúdo", alerta o a nova política do Instagram.
5. Instagram não é disco virtual  
Se você encontrava na rede social uma ótima forma de fazer o backup de suas fotos periodicamente, então essa nova regra irá broxar seu apreço pela rede social: não há nenhuma garantia de que elas sempre estarão lá. E tudo por quê? Bem, segundo a nova seção de Direitos, "o Instagram não é um serviço de backup e você concorda em não confiar no serviço para fins de resguardo de conteúdo ou de armazenamento. Instagram não será responsável por qualquer modificação, suspensão ou interrupção dos serviços, ou a perda de qualquer conteúdo".
POR: Danilo Barba
http://www.areah.com.br/vibe/entretenimento/materia/32625/1/pagina_2/instagram-5-coisas-que-voce-precisa-saber.aspx#a_texto

Instagram? Como assim?
#meda...kkk

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário