quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

'Sexo aumenta expectativa de vida - Homens com orgasmos frequentes têm 50% de chances a menos de morrerem cedo'

Muitas são as afirmações medicinais sobre os benefícios do sexo para o organismo, e mais uma pesquisa traz revelações positivas: um homem adulto que transa duas vezes por semana melhora a circulação sanguínea, reduz o estresse cotidiano e também libera o DHEA, proteína que age diretamente com a testosterona e corta risco de doenças.
Esses dados fazem parte dos estudos realizados na Universidade de South Wales, na Grã Bretanha, em homens adultos. Aqueles que gozam com frequência têm 50% de chances a menos de morrerem cedo.
Em paralelo, outra pesquisa realizada na Universidade Queens, em Belfast na Irlanda, analisou a vida sexual de cerca de 1000 homens de meia idade durante dez anos. Na comparação de homens da mesma idade, os que fazem sexo no mínimo duas vezes por semana vivem 30% a mais do que aqueles que não têm vida sexual ativa.
O relaxamento ocasionado pelo orgasmo funciona como uma espécie de analgésico natural faz com que o corpo libere mais anticorpos que previnem tosses e gripes. Os homens que praticam sexo pelo menos oito vezes por mês também aumentam os níveis de testosterona, eliminando problemas de disfunção erétil no futuro. 

Esta mesma sensação de bem-estar pós-orgasmo também diminui a pressão sanguínea, aumenta a circulação e combate o colesterol, evitando infarto ou derrame.
O estudo ainda mostra que homens que fizeram sexo mais de três mil vezes durante a vida têm 50% menos chances de desenvolver câncer de próstata que aqueles que têm menor freqüência sexual devido ao melhor funcionamento da próstata, além de eliminar mais resíduos no sêmen, o que pode ter impacto sobre os riscos deste tipo de câncer.
POR: Redação AreaH
http://virgula.areah.com.br/cool/vida-saudavel/materia/31474/1/pagina_1/sexo-aumenta-expectativa-de-vida.aspx?key=virgula

é né? Fazer o quê?
#borapraticar! kkk

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário