sexta-feira, 17 de junho de 2011

Como usar a CAMISINHA?


A mídia digital e a mídia impressa já cumprem seu papel ao anunciar constantemente sobre como utilizar o preservativo corretamente. 

Mesmo assim encontramos milhares de jovens brasileiros que tiveram uma gravidez indesejada ou contraíram doenças somente pelo desconhecimento da camisinha ou seu uso incorreto. 
Usar a camisinha da forma correta é importante para evitar que ela fure ou rasgue.
Não utilize uma mesma camisinha para mais de uma relação sexual. Para cada tipo de ato sexual (penetração anal, vaginal ou sexo oral) utilize uma camisinha diferente evitando que doenças ou sujeiras passem de um órgão ao outro
Utilize a camisinha durante toda a relação sexual para evitar as DSTs (e não somente durante a ejaculação). Prefira utilizar lubrificante a base de água ao invés de óleos.

Verifique a validade da camisinha e a integridade da embalagem
 Toda camisinha tem validade de 2 a 5 anos, dependendo da composição do lubrificante.  Camisinhas com o prazo de validade vencido perdem suas propriedades naturais e podem se romper facilmente. 
Preste atenção também na embalagem que não pode estar furada ou rasgada. Para os mais cautelosos, procurem também pela marca do INMETRO.

Colocando a camisinha masculina
  • Abra a camisinha sem utilizar dentes, facas ou objetos para não danificar o preservativo.
  • Segure a camisinha pelo reservatório de sêmen (a ponta) retirando todo o ar.
  • Certifique-se que a camisinha esteja do lado correto de forma que seja facilmente desenrolada para baixo e a coloque no pênis, desenrolando até a base.
Colocando a camisinha feminina

  • Assim como na camisinha masculina, tome cuidado ao abrir a embalagem e nunca utilize objetos para este propósito.
  • Segure o preservativo pelo anel interno usando o dedo indicador entre o polegar e o médio para pressionar a parede interna.
  • Insira cuidadosamente o preservativo dentro da vagina. Pode acontecer de o preservativo escorregar da vagina, neste caso recomece o procedimento.
  • Com o indicador, empurre a camisinha para dentro da vagina até que você possa sentir a saliência do osso púbico que fica cerca de 5 centímetros para dentro da vagina.
  • Alguns poucos centímetros ficarão para fora da vagina. Isto acontece porque durante a introdução do pênis a vagina pode contrair-se e então esta sobra servirá de segurança para que a camisinha não penetre completamente a vagina.

Maiores explicações você poderá encontrar em: Como usar corretamente o preservativo feminino

Dicas para conservar a camisinha
Não deixe o preservativo em locais com umidade, calor ou luz intensa. Lugares como o porta-luvas não são ideais. Não deixe por muito tempo dentro do bolso ou da carteira, já que são lugares que, com o tempo, podem umedecer ou amassar o produto.

http://www.saladamista.blog.br/

Tem gente que já é Expert' no assunto,rs
mas para os mais leigos, espero que tenha ajudado em alguma coisa.

Bjos amores meus!

Andreh Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário