segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ao pé do ouvido:'O que as MULHERES gostam de ouvir na cama'

Na hora do sexo, cada detalhe é um estimulante a mais. Desde as carícias, o toque, até aquilo que é dito. “Nesse momento os sentidos estão aflorados. Principalmente a audição. Os sons do atrito dos corpos, dos beijos, o tom que a voz do parceiro ou parceira assume quando está embriagado de desejo, tudo isso é muito excitante. Além de nos dar uma orientação de que estamos agradando”, explica a sexóloga Maria Lúcia Beraldo.
Os elogios, as palavras e, por que não, os palavrões têm uma função importantíssima durante o ato sexual. “Aumentam a autoestima e a autoconfiança, que nos dão gás para mergulharmos ainda mais nas sensações, já que não deixam distrações ocuparem o pensamento. Então, falar sempre é bom. Mas é importante conhecer a pessoa para, juntos, irem construindo o roteiro amoroso sem pressa de acertar”, aconselha a sexóloga. 
Dependendo do histórico de vida da mulher, ela pode se excitar mais ouvindo um sussurro, palavras mais doces ou mais pesadas. “Para as que ainda estão buscando autoafirmação no relacionamento, palavras românticas podem excitar mais do que palavrões, porque turbinam a autoestima feminina no ponto mais sensível. As mais vividas curtem bastante os sinais de que estão sendo muito desejadas. Neste contexto, os palavrões que fazem referência a seu corpo e à sua performance sexual podem incrementar ainda mais o seu desempenho”, pontua a especialista. 
Mas é preciso tato para não falar besteira e acabar com o clima em apenas uma palavra. “Quando um homem trata sua parceira por ‘minha putinha’, por exemplo, pode ser que sua intenção seja fazer um elogio, dando a entender que a mulher sabe fazer sexo como uma profissional. Mas ela pode interpretar isso como uma ofensa pessoal. Até mesmo os termos chulos utilizados para nomear o pênis ou a vagina podem não ser nada excitantes”, afirma Beraldo. “Então, antes de tentar adivinhar o que seria bom falar durante o sexo, é melhor conversar sobre isso. Afinal, cada relação tem sua dinâmica. Será uma conversa esclarecedora, que evitará problemas futuros, e ao mesmo tempo excitante”, finaliza.

Revelem aí pra gente meninas,
o que você gostam de ouvir na hora H!?
#achojusto

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário