terça-feira, 17 de abril de 2012

FEITIÇO Contra o FEITICEIRO:'Estudo revela que homofóbicos sentem atração por pessoas do mesmo sexo'

Realizado pelas universidades de Rochester, Essex e Califórnia, nos Estados Unidos, um estudo revelou que pessoas homofóbicas sentem atração por pessoas do mesmo sexo. O repúdio e o comportamento agressivo aos homossexuais seria uma forma de reprimir o desejo sentido.

A pesquisa, publicada no “Journal of Personality and Social Psychology” foi composta por quatro experimentos distintos, cada um envolvendo em média 160 estudantes universitários, entre alemães e norte-americanos. 

Para o primeiro experimento, palavras e imagens eram mostradas aos participantes na tela de um computador com o intuito de classificarem como "gay" ou "hétero". Para a segunda parte, os estudantes foram incentivados a buscar fotos de pessoas do mesmo sexo ou do sexo oposto. Ambos os testes foram realizados para entender a atração sexual implícita.

Ao final, os pesquisadores exploraram o tipo de educação familiar que os estudantes tiveram e suas opiniões sobre política e crenças. Para medir o nível de homofobia na própria casa, os participantes responderam perguntas como: "Seria perturbador para minha mãe descobrir que ela estava sozinha com uma lésbica" ou "Meu pai evita homens gays sempre que possível".



De acordo com o estudo, os resultados mostram novas evidências para apoiar a teoria psicanalítica de que a ansiedade, medo e aversão por pessoas homossexuais pode ser uma reação de quem se identifica com o grupo, mas o rejeita, ou seja, não o aceita com medo do julgamento alheio.


Essa foi muito boa!
Desejo reprimido, hien!? Huuummm!
#achojusto

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário