quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ufa, agora sim!'Aprenda como chegar ao orgasmo com penetração'

A repressão sexual durante anos foi a grande vilã da mulher. Mas hoje os tempos são outros: o sexo feminino ganhou liberdade e busca se conhecer para sentir prazer. “Mais de 50% da população feminina possui dificuldades de chegar ao orgasmo pela penetração”, diz a sexóloga Walkíria Fernandes. O número expressivo mostra o quanto as mulheres precisam se conhecer. “Ela deve aprender a se tocar e a admitir que pode sim, gostar e tirar prazer do sexo. Caso não consiga sozinha, procure a ajuda de um sexólogo, pois esse aprendizado é fundamental para a satisfação sexual”, diz Fernandes.
Que tal começar a se acariciar? Descubra as sensações com o seu toque. “É importante que você aprenda a se tocar para saber onde e como sente prazer, descobrindo as sensações que o seu corpo e, principalmente, a sua genitália, podem lhe dar quando são tocados”, orienta a especialista. “O espelho pode ajudá-la nesta hora. Perceba a sua sensibilidade aos toques, pois ajuda a mostrar ao seu parceiro como gosta de ser tocada”, completa.
Outra dica é estimular as suas fantasias sexuais. “Na hora de se acariciar, se imagine com o parceiro. Algumas mulheres alegam não sentir prazer com a masturbação. Muitas vezes, não conseguem se imaginar eroticamente com alguém nesse momento. O toque puro sem a fantasia não fica tão excitante assim”, diz a sexóloga, completando: “A estimulação do clitóris é a mais indicado nesta situação. Ele tem bastante enervação e é constituído do mesmo tecido da glande do pênis, que também é a região mais sensível da genitália masculina. Por isso, o toque nele deve ser indireto para não dar uma sensação de retração”.
Quando estiver com o gato nas preliminares, a recomendação é esquecer o tempo. Tudo irá depender do estímulo que temos e de como nos envolvemos com ele. Para Fernandes, o importante é não reduzir o ato sexual à penetração. “Relação, como o próprio nome diz, é um relar no outro; é um se esfregar de maneira gostosa no outro, sem pressa, sem expectativa de desempenho e de cobrança”, orienta.

Se toquem, se sintam, amigas!
Você vai ver que tudo ficará melhor.
#fato

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário