segunda-feira, 30 de abril de 2012

SAÚDE:Malhação - treino de tríceps

EXERCICIOS PARA OS TRICEPS, TRICEPS NO PUXADOR,TRICEPS COM HALTERES, TRICEPS COM BARRA,AUMENTANDO OS TRICEPS.

EXTENSÃO TRÍCEPS NO PUXADOR:
EXERCICIOS PARA OS TRICEPS
A Extensão do Cotovelo no Puxador Alto é um dos exercícios mais populares para trabalhar a porção posterior do braço, o tríceps braquial.

Muitos o consideram como exercício básico e principal para o trabalho do tríceps e, realmente, observa-se que os atletas sempre incluem este exercício em suas programações de treinamento.


TÉCNICA DE EXECUÇÃO

De frente para o puxador alto, segure a barra com as mãos em pronação, cotovelos flexionados e próximos do corpo. Vá estendendo o antebraço, forçando a barra para baixo, descrevendo um arco. Ao mesmo tempo, vá inspirando, seguida de uma breve apnéia. Ao estender totalmente os cotovelos, retorne ao ponto de partida lentamente e expirando. Pode-se também iniciar o movimento com os braços estendidos, fazendo a inspiração ao subir e a expiração ao descer a barra. Pode haver uma leve movimentação do corpo e do ombro, mas apenas para buscar maior conforto, aliviando os músculos estabilizadores, nunca para facilitar o emprego de maior carga. Normalmente a pegada é fechada e realizada com uma barra curta e dobrada, para maior conforto.



Com Halteres Para Tríceps
Não há melhor exercício para treinar tríceps do que utilizando halteres no treino de musculação. Conheça alguns dos exercícios de musculação mais utilizados para treinar os tríceps.
Overhead Extensions

Este é um exercício de musculação bastante utilizado para treinar tríceps, que pode ser feito com um ou com dois braços em simultâneo.
É preciso fazer este exercício lentamente, para não prejudicar os tendões dos cotovelos, criando lesões graves. Os cotovelos devem ficar o mais próximo possível da cabeça e devem estar apontados para o céu.
Quanto mais afastar os cotovelos das orelhas, pior será o movimento e os resultados do exercício.
Overhead Presses

Este é um exercício composto para treinar os braços, sendo também feito com os halteres. Os exercícios compostos são muito bons para treinar os braços, porque eles estão envolvidos em praticamente todos os exercícios de musculação que fazemos durante o treino.
Um exercício que é feito sentado, com os halteres ao nível dos ombros, depois vai subindo até ficar com os braços quase erectos, ficando com o trícep completamente contraído.
Este exercício é perigoso para fazer sozinho, porque se deixar cair o peso, ele cairá em cima da sua cabeça. Deverá ser feito com a ajuda de outra pessoa.


FLEXÃO DE BRAÇOS EM BARRAS PARALELAS
Modo de execução: Segure as barras, de costas para as mesmas, e levante o corpo até os braços ficarem completamente estendidos. Baixe lentamente o corpo até ocorrer bloqueio dos cotovelos. Volte a elevar o corpo até à posição incial. Mantenha o tronco erecto durante todo o exercício.

Músculos trabalhados com mais ênfase:


Primário: tríceps

Secundários: peito, deltóide anterior, antebraço
Particularidades do exercício: Mantenha os cotovelos junto aos lados do corpo, pois ajudará a isolar o tríceps. Se afastar muito os cotovelos do corpo permitirá que os músculos do peito trabalhem mais, no entanto, reduz a contribuição do tríceps.
Também para manter o isolamento do tríceps, mantenha o corpo ereto. A inclinação para a frente faz com que os músculos do peito trabalhem mais. É possível aumentar a resistência do exercício se usar um colete ou cintos de peso ajustável.

Bora malhar , meu povo!
Pros braços ficarem tudo de bom
#adoro

Andreh Carvalho

Um comentário: