sábado, 6 de agosto de 2011

'Ciência descobre a cura para o mal estar'

Pesquisadores da Oregon Health & Science University (OHSU), nos Estados Unidos, descobriram de onde vem aquela sensação de tristeza, melancolia e vontade de ficar na cama que os humanos sentem quando estão doentes. E o melhor: eles acreditam que conseguem fazê-la ir embora.
Alguns sintomas, como tosse, espirro e dor de cabeça, acompanham a doença e acabam com a pessoa. Mas em muitas vezes, você também fica mal em um sentido mais generalizado: se sente cansado e sem energia ou desejo de fazer qualquer coisa – e essa talvez seja a parte mais chata de ficar doente.
Essa sensação é causada pelo seu próprio corpo, que tenta desviar todos os recursos para combater o que está te fazendo mal. O cérebro para, inclusive, de produzir a orexina, um hormônio que controla ações como o apetite, a insônia e o desejo de praticar atividades físicas. Isto causa o sentimento de tristeza e vontade única de descansar e dormir.
Então, a pergunta é: basta começar a tomar orexina pra ficar bem? A resposta parece ser positiva – pelo menos tem funcionado com os ratos. Além de fazer você se sentir melhor ao pegar um resfriado, a esperança é que a substância possa ser capaz de melhorar a vida das pessoas portadoras de doenças crônicas, que sentem mal todos os dias. 

http://revistagalileu.globo.com/

Será mesmo que existe a cura para a tristeza?
ótimo sábado a noite pra todos!
Divirtam-se!!!

*Obrigado pelas + de '270.000' visitas*
 
Valeu amores

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário