quinta-feira, 25 de agosto de 2011

'Livro sobre dietas para crianças vem causando polêmica por incentivar distúrbios alimentares'


Num mundo em que a grande maioria das modelos dos editoriais de moda e das atrizes que assistimos todos os dias na TV e no cinema são absurdamente magras, é impossível acreditar que as crianças também não sejam afetadas por estas influências.

Um livro falando sobre o assunto vem dando o que falar. Bastante polêmico, “Maggie Goes on a Diet”
(Maggie faz uma dieta) fala sobre uma menina que transforma sua vida e se torna uma heroína em sua escola ao perder peso. Bem típico daqueles filminhos em que as meninas “feiosinhas” se tornam populares quando tiram o óculos, o aparelho ortodôntico e colocam roupas apertadinhas, sabem? 

O livro de 44 páginas do americano Paul M. Kramer que está em pré venda na Amazon, é escrito em versos supostamente para incentivar hábitos alimentares saudáveis considerando que a população dos EUA está cada vez mais obesa. Previsto para ser lançado em outubro, o controverso livro conta a história de uma menina de 14 anos que entra no time de futebol da escola depois de perder peso. 

A imagem da capa mostra a menina segurando um vestido que é claramente pequeno demais para ela e olhando seu reflexo no espelho que é representado por uma versão reduzida de si mesma. Em entrevista ao Daily Mail, Christine Gibson, mãe de uma adolescente de 16 anos que morreu no ano passado devido a anorexia, criticou a mensagem do livro: "É um livro que os pais devem garantir que seus filhos não leiam. É uma bomba relógio. Ter um livro como esse para crianças e jovens é terrível. Há várias crianças que vão lê-lo e não serão afetadas por ele, mas alguns vão lê-lo como  resposta para uma série de coisas.", disse Chistine.
Acusado de incentivo a distúrbios alimentares, o autor esteve no programa de televisão Good Morning America e tentou se defender: “minha ideia era apenas escrever um livro que fizesse as crianças se sentirem melhores sobre si mesmas, descobrirem uma nova forma de comer, aprenderem a fazer exercício, tentar se inspirar em Maggie e aprender com sua experiência”. 
Quando perguntado porque colocou a palavra ‘Dieta’ no título o autor respondeu que “Dieta é uma palavra mal entendida e tem muitos, muitos significados”.

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2011/08/24/282769-livro-sobre-dietas-para-criancas-vem-causando-polemica-por-incentivar-disturbios-alimentares

Falando em dieta, eu não sou o Zeca Camargo,
mas hoje comecei o 'Medida Certa', kkk
Voltei pra Academia, tirar essa 'bucho' que não me pertence,
'Bora torcer por mim amores, kkk'

Bjos

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário