segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CURIOSIDADE:'Quem é infeliz na infância vive mais'


A gente sempre ouve por aí que ser feliz faz bem à saúde e que a alegria é o segredo da vida longa. Mas um estudo norte-americano vai contra a corrente e aponta que ser feliz – na infância, pelo menos – não é dos melhores cenários.
Os pesquisadores (das universidades da Califórnia, de La Sierra e de Nova Iorque) traçaram um paralelo entre o “índice de alegria” registrado na infância e a longevidade de 1.215 homens e mulheres, que começaram a ser acompanhados em 1922 (por outra equipe, lógico).

E os resultados (apesar de os caras ressaltarem que o papo é complicado e ainda precisa ser mais estudado; então, vamos com calma) foram bem impactantes: as pessoas cujo “índice de alegria” registrado aos 10 ou 11 anos de idade ultrapassava o 75 (numa escala de 0 a 100, sendo 0 = totalmente infeliz e 100 = mais feliz, impossível) mostraram-se “21% mais propensas a morrer a qualquer momento” do que os voluntários cujo o tal índice parava no 25.
“Nossa pesquisa sugere que crianças alegres tornam-se adultos mais descuidados com a própria saúde”, dizem os pesquisadores – o que cortaria fácil, fácil uns anos de vida. Entre os voluntários, os que foram happy kids tenderam a fumar e beber mais na vida adulta, além de mostrarem maior interesse em hobbies e atividades de risco (eles não detalham quais).

http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/quem-e-infeliz-na-infancia-vive-mais/

 Isso é a ciência quem está dizendo e não eu! kkk
Mas o importante mesmo é ser feliz seeempre! né?

Obrigado amores, pelos + de 300.000 acessos a este blog*
e também por todos os recados e parabenizações ao mesmo...
Muito feliz mesmo!

ótima segunda-feira
Bjos
Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário