segunda-feira, 29 de agosto de 2011

'NXZERO: Entrevistamos a banda que nos falou sobre o Rock in Rio e sobre o novo DVD'

O NxZero, uma das bandas nacionais que mais evoluiu e se consolidou,bateu um papo comigo sobre o DVD de 10 anos da banda e Rock In Rio. Confira:
1- Vamos já falar do DVD NxZero 10 anos, que estreou ontem pelo Multishow. Como foi? Lidar com um turbilhão de emoções, filme de toda a carreira passando na cabeça e ainda acompanhando pelo Twitter a reação dos fãs? A repercussão foi além do esperado?
Incrível! Confesso que estava muito apreensivo nas semanas anteriores ao lançamento do dvd, a auto-cobrança é uma coisa com que ainda preciso aprender a lidar… mas graças a deus no final das contas o resultado foi muito além das nossas expectativas, todos elogiaram muito, via twitter, facebook, telefone, pombo correio e telegramas …
2. O Rick Bonadio é extremamente importante para a banda, está por trás de tudo. Como foi ter ele tocando piano ali com vocês, no palco? De quem partiu essa ideia?
Nós convidamos! Pois nada mais justo do que o cara que gravou os pianos e produziu todos os nossos discos participar desse momento com a gente, partilhar essa sensação…E não só por isso… ele foi o cara que apostou que daria certo e sempre esteve lado a lado.
3. E esse relacionamento do NxZero com os rappers nacionais…Emicida, Rappin Hood, Negra Li? Na gringa é mais normal, mas aqui no Brasil não, e vocês meio que inovaram e entraram nisso sem medo. Contem um pouco como é isso
Na verdade, esse foi um projeto que foi idealizado pelo Di e pelo Gee, mas para ser uma coisa fora do Nx… Mas no final das contas o Rick sugeriu que fizéssemos esse projeto para a própria banda, e ele próprio se empolgou muito com a idéia, pois o Rick começou sua carreira musical com o Rap… e era uma coisa que ele sempre teve vontade de fazer, e pelo seu conhecimento nesse seguimento, conseguimos gravar com muita gente, tanto do Brasil quanto dos EUA e Inglaterrra. 
4. Se vocês não tivessem feito o Projeto Paralelo, ou se esse DVD tivesse sido gravado antes disso, qual a diferença essencial que mais seria notada no show como um todo? Até pelas participações, arranjos e essas coisas. Qual o peso que esse projeto e suas parcerias tiveram no som do Nx?
Acho que foi um grande passo que demos, e que abriu não só a nossa mente mas a de muita gente para uma cena de Rap que existe no Brasil, e que é MUITO forte. Conhecemos muita gente talentosa e, em contrapartida, a galera que curte Rap teve a oportunidade de conhecer um pouco mais do que fazemos… foi muito bom para todos, e espero que role muitas outras vezes.
5. Como foi o Orkut ao Vivo? Todo aquele papo de que o Orkut perdeu relevância e tal…mas foi um sucesso e vocês foram para os Trending Topics do Twitter. Como foi esse evento para a banda?
Sempre acreditamos no poder das redes sociais, afinal, foi de lá que viemos… e tínhamos uma expectativa muito grande para essa entrevista, pois por ser um projeto novo que até então pouco gente havia feito, não sabíamos ao certo como seria a repercussão. E após o término da entrevista, já deu logo pra sacar que tinha sido MUITO bom só pela reação da equipe do Orkut.

6. Tanto o Orkut ao Vivo quanto o DVD 10 anos de NxZero contribuem para consolidar ainda mais a imagem de vocês com o público. Vocês sentem que isso vai ser um peso bem maior para ajudar vocês nas votações que acontecem agora, tipo o Prêmio Multishow? Como está a campanha para essa votação, já que vocês concorrem em 7 categorias?
Sempre ajuda… mas estamos deixando as coisas fluírem naturalmente, pois sempre há a movimentação dos fãs-clubes por todo o país e achamos que esse é o momento deles, afinal, são eles que sempre pedem as músicas na rádios, compram os discos e que vão até os shows, por isso, é hora deles decidirem.
7. Rock in Rio:
Como está a expectativa para tocar nesse festival gigante e ainda no mesmo palco que o Red Hot Chili Peppers? Vocês já tem um set list especial montado para o evento? Fiquei sabendo que vão fazer uma gravação especial lá, já tem alguma novidade sobre isso
Seria mentira dizer que não estamos ansiosos, É CLARO que estamos!! P%^&*%!! É o RIR! É o sonho de qualquer músico se apresentar lá, ainda mais no palco mundo….
Já estamos com o set list pronto, e agora vamos começar a ensaiar esse set! Teremos, sim, algumas coisas interessantes para mostrar… mas acho melhor deixar isso para o dia.
8. Sei que está um pouco cedo para perguntar, mas qual vai ser o próximo passo do NxZero?
Agora é divulgar o Dvd e sair em turnê.. mas, em paralelo a isso, estamos querendo retornar o projeto em Espanhol… estamos sendo bem cobrados para isso.
9. Deixem um recado para os fãs da banda e para os leitores da Nação da Música.
Primeiro lugar, MUITO obrigado pelo respeito e carinho de todos! Esperamos encontrá-los por aí nos shows, e obrigado ao Nação da Música! Sempre que precisar é só chamar!

Entrevista por: Katrine Abatti@katrineabatti
http://nacaodamusica.virgula.uol.com.br/entrevistas/nxzero-entrevistamos-a-banda-que-nos-falou-sobre-o-rock-in-rio-e-sobre-o-novo-dvd/
Post* ESPECIALMENTE dedicado a minha
querida amiga 'THAÍS GÉSSICA'
Que ama de paixão Di Ferrero e o NxZero

Bjos minha linda!

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário