domingo, 28 de agosto de 2011

O que é a brincadeira das polegadas no Facebook?

  Campanha Polegadas do Facebook (Reprodução
O Facebook e suas pegadinhas que aguçam a curiosidade de todos. Há alguns dias as mulheres começaram a publicar em seus murais mensagens com um determinado número, seguido da palavra “polegadas”, por exemplo: 36 polegadas. 

A misteriosa mensagem já gerou diversas especulações. Seria o tamanho do pênis do parceiro? Nota do desempenho sexual? Distância percorrida pelo dedo para diagnosticar o câncer de Próstata?

A brincadeira na verdade tem um propósito sério.  É uma forma silenciosa de falar sobre o câncer de mama, divulgar o assunto e incentivar as mulheres a fazerem o autoexame diariamente, para constatar se existe algum caroço na mama.

O número representa o tamanho do sapato da mulher e a palavra “polegada” é a senha da campanha de 2011, contra o câncer de mama. A mensagem oculta repassada é a seguinte:

"Meninas...É essa época do ano novamente ... tempo para apoiar a consciência do câncer de mama! Então. vamos. Todas se lembram do jogo do primeiro ano de escrever a cor do sutiã como o seu status? No ano passado, foi o local da casa onde você deixava sua bolsa bem este ano, é um pouco diferente. Você precisa escrever o tamanho (apenas o número) do seu sapato seguido pela palavra "polegadas". 
Lembre-se no primeiro ano tantas pessoas participaram da bricadeira que se tornou notícia nos jornais. A atualização freqüente de status irá lembrar a todos porque estamos fazendo isso, e ajudará a aumentar a consciência! NÃO diga a qualquer homem o que o status significa, deixe os adivinhar! 
Não responda no status quando alguém perguntar. E copie e cole este texto (em mensagem privada) a todas as suas amigas para ver se podemos fazer um barulho neste ano ainda maior do que no primeiro ano! 

Por exemplo: 37 POLEGADAS
Repita periodicamente a publicação."


Os meninos que estavam curiosos sobre o que se tratava o viral e já não aguentavam mais as tais polegadas misteriosas, agora já sabem o significado do segredinho feminino. 

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2011/08/27/283012-o-que-e-a-brincadeira-das-polegadas-no-facebook

E você, quantas polegadas?!?
rs

Ótimo 'Domingão' 

Sigam-me no tt:
@andreh_carvalho

Bjs

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário