sexta-feira, 5 de agosto de 2011

David Beckham:*Show de Bola*

David Robert Joseph Beckham OBE, mais conhecido como David Beckham (Leytonstone, 2 de maio de 1975), é um futebolista inglês que atua como meia. Atualmente, joga pelo Los Angeles Galaxy.
Considerado como um dos maiores jogadores do futebol mundial, caracteriza-se pela precisão de seus passes e chutes de longa distância, sendo especialista em cobranças de faltas e pênaltis, tendo marcado grande parte de seus gols destas formas. 
Beckham viveu um dos seus melhores anos como profissional em 1999, quando conquistou com o Manchester United quatro títulos (Premier League, FA Cup, UEFA Champions League e Copa Europeia/Sul-Americana, atualmente chamada de Copa do Mundo de Clubes da FIFA), tendo participação decisiva. 
No final deste ano, ficou em segundo no prêmio Ballon d'Or, entregue pela revista francesa France Football, e na eleição da FIFA, o segundo melhor do mundo (onde também ficou em segundo em 2001). Porém, conquistou o prêmio de jogador europeu do ano, concedido pela UEFA (sendo o primeiro europeu a conquistar o prêmio).

Sempre disputando os principais torneios de futebol, Becks foi o primeiro jogador britânico a disputar mais de 100 partidas pelo principal torneio europeu, a UEFA Champions League.
Também é um dos poucos a conseguir tal feito com a camisa da English Team, sendo atualmente, o jogador de linha com mais partidas disputadas pela Inglaterra, sendo superado apenas pelo ex-goleiro Peter Shilton.

Disciplina


O seu ex-técnico no Manchester United, Sir Alex Ferguson disse que Beckham "detém uma disciplina de modo que os outros jogadores não se preocupam". Ele manteve a sua rotina de treinos no Real Madrid e, mesmo quando a sua relação com a diretoria não era das melhores, no início de 2007, o presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, e o seu treinador, Fabio Capello, elogiaram Beckham pelo seu profissionalismo e compromisso com a equipe, apesar do momento ruim dentro do clube.

Apesar de sua disciplina ao longo da carreira, Beckham esteve marcado por um momento negativo: um cartão vermelho recebido durante a Copa do Mundo 1998, num jogo contra a Argentina, após uma falta cometida por Diego Simeone, Beckham partiu pra cima do argentino, e o agrediu com um chute na perna.



Casamento


Beckham casou-se com a ex-Spice Girl Victoria Beckham, em 4 de julho de 1999, no Luttrellstown Castle, na República da Irlanda. O casamento atraiu uma enorme cobertura da mídia, e o custo da cerimônia foi estimado em £500 mil.
Desde que se casaram, os dois atraem uma imensa atenção da mídia, principalmente desde que o casal passou residir nos Estados Unidos. Apesar disto, Beckham e Victoria não aparentam um grande incômodo por serem um alvo frequente dos paparazzi
Com Victoria, teve quatro filhos: Romeo, Brooklyn, Cruz e Harper. Harper é a mais nova integrante da família que nasceu no dia 10/07/2011.
Desde abril de 2007, a família Beckham reside em Beverly Hills, na Califórnia. A mansão custa cerca de US$22 milhões. Entre os vizinhos, está o casal o atores Tom Cruise e Katie Holmes.

Fama extracampo


Considerado uma das personalidades mais populares do esporte, em 2004, foi inserido pelo brasileiro Pelé no FIFA 100, uma lista com os 125 maiores jogadores vivos da história do futebol mundial. No mesmo ano, também foi incluido na lista da revista estadunidense Time Time 100.
Já em 2008, foi considerado pela também estadunidense Forbes a quinta personalidade mais influente do mundo.
De acordo com a France Football, Beckham é o 5º jogador de futebol mais rico do mundo, ganhando cerca de 31 milhões por ano, somando salários e publicidade.

Tatuagens


Beckham tem muitas tatuagens em seu corpo, uma delas contém o nome de sua esposa, Victoria, escrito em hindi. Segundo Beckham, seria "cafona" escrevê-lo em inglês. Também possui outras tatuagens escritas em hebraico
Beckham chegou a ser ridicularizado pela imprensa estadunidense devido à seu cada vez maior número de tatuagens e suas localizações. O fato é que, desde que foi morar nos Estados Unidos, o número de tatuagens feitas pelo inglês aumentou bastante.
Ele frequentemente usa camisas de mangas compridas em suas partidas, para cobrir as suas tatuagens e evitar assim que algúem se sinta desconfortável devido às suas crenças.


Títulos 

Manchester United


Real Madrid


Los Angeles Galaxy


Inglaterra




Prêmios individuais



* Prêmio entregue ao melhor jogador do Manchester United na temporada


Ordens e outros prêmios


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Bonito, rico, estiloso, bem sucedido e recentemente
eleito o Melhor Corpo de 2011:
este é *David Beckham* Show de bola
#Literalmente!

Bjks

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário