domingo, 14 de agosto de 2011

'Facebook vai desativar contas de presidiários da Califórnia'



A rede social Facebook fechou um acordo com o Governo da Califórnia (EUA) para desativar a conta de detentos que estão servindo suas sentenças em prisões estaduais para evitar que seu site seja um meio para cometer crimes, informou nesta quarta-feira (10/08) a rede de televisão CNN.

Segundo as autoridades, o Facebook se transformou em uma ferramenta de comunicação muito eficaz para os encarcerados que driblam a vigilância penitenciária por meio de celulares recebidos clandestinamente, cuja presença nas celas é cada vez mais habitual, apesar dos esforços de repressão à posse.
A rede social se comprometeu a supervisionar os perfis dos presos para removê-los, caso estejam sendo usados, assim como as contas ativas criadas no exterior em nome deles.

O departamento penitenciário citou como exemplo o caso de um pedófilo condenado que visitou a página de sua vítima, que tinha 10 anos quando foi molestada e atualmente está com 17 anos.

O prisioneiro, segundo as autoridades, usou seu telefone celular ilegal para ter acesso ao Facebook e ao MySpace e ver fotografias atuais da adolescente.


http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/inacreditavel/2011/08/11/281819-facebook-vai-desativar-contas-de-presidiarios-da-california

Mas também, convenhamos né gente!?
Presidiários com acesse a internet e com contas no facebook, é demais!
#oremos
kkk

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário