terça-feira, 30 de agosto de 2011

*Etiqueta sexual de NOVA ideal para primeiros encontros*


Um novo romance vem sempre acompanhado por milhares de dúvidas. Qual a melhor hora de embarcar numa viagem a dois? Pega bem fazer sexo oral logo na primeira transa? 
E quando levar um vibrador ou falar da camisinha? Nosso guia revela o que fazer - e quando.
Você fica com um gato num barzinho e, no dia seguinte, ele liga querendo marcar um novo encontro. Sua cabeça vai a mil: "Se as coisas esquentarem, devo ir para a cama ou vou parecer fácil? Falo da camisinha? Quando posso reservar um quarto para nós naquela pousada linda?" Você não é a única a criar expectativas e ficar tentada a pisar no acelerador quando um relacionamento aponta na reta. 
Essa vontade de viver logo a nova paixão é normal. Mas vale tomar cuidado para a ansiedade não atrapalhar. Tempo, nesse caso, é tudo. É bom conviver com esse homem antes de querer realizar todos os seus desejos. O Manual NOVA de Etiqueta Sexual para Primeiros Encontros vai ajudar você a não cometer embaraços.

Muita calma nessa hora
No primeiro encontro, os amassos no carro fazem você perder a razão e imaginar detalhes da primeira transa. Sem falar que o volume do gato lá embaixo poderia vir com a mensagem "Feito para dar prazer". Como se não bastasse, no segundo encontro decidiram assumir o namoro. 

Parece que o Universo está conspirando para vocês se entregarem de corpo e alma. Calma lá. Assim como não é de bom-tom atacar a mesa de doces de um casamento antes do jantar, a etiqueta sexual sugere deixar o sexo para depois de se conhecerem melhor. E, se não vai para a cama com ele, aquela viagem a dois também deve ser adiada. 

Nos primeiros encontros, vale a pena investir em beijos e amassos, porque revelam a sintonia com seu homem. "Você testa a química e checa se o seu coração bate forte antes de se entregar totalmente", explica Carla Cecarello, sexóloga e coordenadora do projeto paulistano Ambsex. Além disso, curtir esse desejo aumenta a conexão entre vocês. 

O limite de ousadia das carícias? Não há um padrão. A espontaneidade será o seu guia. Então, se sentir vontade de massagear o menino dele, vá em frente. Sexo oral? Há mulheres que precisam de mais intimidade para isso do que para a penetração, e o moço deve respeitar. 

Paralelamente a esse festival de estímulos, pega bem mostrar que faz questão de se proteger. "Falar de DSTs mostra maturidade e auto-estima. Esse assunto não é nenhum bicho-de-sete-cabeças e o ideal é abordá-lo com tranqüilidade", fala a sexóloga. Como entrar no tema sem parecer indelicada? Da forma mais despretensiosa possível. 

Quando estiverem num barzinho, lance: "Posso bancar a curiosa? Você concorda com os caras que dizem que transar com camisinha é igual a chupar bala com papel?" A resposta dele pode ser a deixa para comentar a importância do preservativo. Vale brincar: "E tem com tantos sabores..." Uma vez que tocou no assunto, passou o seu recado.

A primeira transa (de muitas)
Depois de alguns encontros, você se certifica: ele é o cara. Mas, mesmo querendo sentir todo o potencial do bonitão, convém pensar como as decoradoras minimalistas "menos é mais". Segundo experts em etiqueta, tudo bem investir numa lingerie sexy. Em compensação, não é o momento para algemas, vibrador e fantasia de enfermeira por um motivo simples: ainda não sabe quais brincadeiras ambos curtem. 

Veja a experiência da nutricionista Fernanda, de 26 anos: ela adora sexo com pegada - e até algumas palmadas. Descobriu esse lado selvagem com um ex de longa data. Depois de um bom tempo sozinha, começou a sair com um colega do escritório e não resistiu. No meio da primeira transa, implorou ao cara que batesse nela. Ele perdeu o tesão na hora. Talvez, se tivesse deixado a pimenta para quando tivessem mais cumplicidade, o final da história fosse diferente.
Intimidade conquista-se aos poucos. Sem dar esse tempo, certas ousadias causam estranheza, deixando o sexo impessoal. "Fazer sexo anal, por exemplo, requer entrosamento", avisa Carla. Em contrapartida, quanto mais você e ele se conhecem, mais à vontade e preparados ficam para quebrar tabus.

Na medida do bom senso
Outra regra do manual de etiqueta sexual é não pressionar seu homem a fazer algo antes que esteja preparado. Em vez de trazê-lo para perto, vai afastá-lo. Aconteceu com a dentista Marcela, de 21 anos: "Saía com o Sérgio havia um mês quando o convidei para um jantar cheio de segundas intenções. Ele deu uma desculpa e, logo depois, terminou tudo".

Claro, relacionamentos não são construídos em fôrma de bolo. E você não tem de usar as regras como uma receita infalível. Esse manual (bem como a linha do tempo abaixo) dá diretrizes, mas permite exceções. A produtora de moda Fabíola, de 28 anos, que o diga. Sentiu intimidade suficiente para transar com Pedro depois de 15 dias juntos. Passados quatro anos, casaram-se. 
Por isso, ouça sua intuição e use o bom senso. "Antes de querer entrar em uma nova fase, analise se está sendo correspondida e se há afinidade entre vocês", sugere Carla. Pode ter certeza, se controlar a ansiedade, mais na frente vão olhar para trás e ver claramente como o relacionamento evoluiu respeitando o ritmo dos dois.

A linha do tempo para casais recém-formados 
Segundo a opinião de 3 926 homens e 836 mulheres que acessaram os sites de NOVA, Men's Health e Playboy, montamos nosso manual de começo de relacionamento.

1º encontro
·  Beijar no rosto e até dar um selinho
·  Mostrar sua tatuagem

2º encontro
·  Beijar na boca
·  Acariciar zonas erógenas
·  Masturbar o outro

3º encontro
·  Conversar sobre DSTs como se fosse um assunto qualquer

4º encontro
·  Comprar camisinha
·  Transar
·  Fazer sexo oral
·  Tomarem banho juntos

1 mês
·  Dizer palavras picantes na cama
·  Rapidinha no banheiro da balada

2 meses
·  Dar/receber tapinhas de leve durante o sexo
·  Fazer uma viagem a dois

3 meses
·  Assistirem juntos a um filme proibido para menores

4 meses
·  Chamar o menino dele por apelidos carinhosos

5 meses
·  Levar brinquedos de sex shop para a cama

6 meses
·  Conversar sobre sexo anal
·  Dizer "Eu amo você"

http://nova.abril.com.br/especiais/nova-mulher-brasileira/papo-de-nova-amor5.shtml

Viu galerinha, dizer 'Eu amo você' só depois de 6 meses,kkk
...Que nada gente! Só digam isso mesmo 
quando tiverem certos de seus sentimentos, 
seja com 6 meses ou 6 dias, 
mas só quando souber que vale realmente à pena!

AbraçãO*

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário