sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Aloe vera pode causar tumor, diz estudo

A Aloe vera – conhecida no Brasil como babosa – é comumente usada para fins medicinais e estéticos, por conta de seus diversos nutrientes. Por outro lado, o Programa Nacional de Toxicologia (NTP), dos Estados Unidos, fez um estudo em que ratos desenvolveram tumores após receber água fortificada com extrato da planta, segundo reportagem da New Scientist.
No experimento, os roedores receberam durante dois anos uma mistura de 1,5% de extrato de folhas de Aloe barbadensis e o restante de água. Depois, foi constatado que, entre estes ratos, 39% das fêmeas e 74% dos machos apresentavam tumores malignos ou benignos em seu intestino. Já entre os ratos que beberam água potável pura, nenhum desenvolveu qualquer tipo de tumor. 
Ainda assim, não é claro o que esses resultados podem significar para o consumo de produtos que contenham Aloe Vera por seres humanos. 
“Estamos procurando desenvolver uma próxima rodada de experiências. Queremos relacionar os resultados com os produtos comerciais que estão lá fora.”, afirma Daniel Fabricant, da Administração de Alimentação e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos, que contribuiu com a pesquisa. 
Site Revista Galileu

Cuidado aí, meu povo!
Beijos

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário