quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ralph Santos, o Mister Mundial Universo: “Não estou preparado para posar nu”

Ralph Santos curte os frutos de ter sido eleito Mister Mundial Universo 2011. Aos 26 anos, com 1,88m e 89 kg, ele foi o primeiro brasileiro a vencer o concurso, realizado em Arequipa, no Peru, no final de outubro. Formado em Administração e Pós Graduado em Marketing e Psicologia Organizacional, o mineiro de Pompeu conta como ingressou na carreira de modelo, diz que aceitaria participar de reality shows e não descarta totalmente posar nu. “A principio diria não. Não estou preparado psicologicamente para aparecer nu em uma revista, mas não podemos saber o dia de amanhã, né?

Solteiro, Ralph, afirma que está “aceitando propostas”. Mas a nova rotina tem dificultado um envolvimento mais sério. “Prefiro momentaneamente ficar só, mas sem deixar de curtir. Nesse momento não tenho condições de arcar com mais um compromisso”. Leia a entrevista:
Beleza 
QUEM: Como você se tornou modelo? RALPH SANTOS: Digo que a carreira de modelo ingressou em mim, foi tudo muito inusitado. Desde muito novo sempre sonhei em modelar, mas vim de uma família muito simples, tive que trabalhar muito, ralei para caramba, paguei minha faculdade, então guardei esse sonho em uma caixinha. Estava em um evento em São Paulo, fui convidado a participar de um teste em Santa Catarina e passei. De abril para cá também ganhei o Mister Brasil Terra, o Mister Brasil Mundial, o Santa Catarina Mundo, o Minas Gerais Mundial e fiquei em segundo lugar no Mister Terra Internacional. Sempre fui muito parceiro de minha família, e eles estão felizes por eu ter conseguido. 

QUEM: Esperava ser eleito o homem mais bonito do mundo? 

RS: O concurso não julga só beleza, cada participante representa um projeto sócio-ambiental de seu país. Sou voluntário da Pastoral da Criança e do Adolescente, cresci lá dentro, e do Projeto TAMAR, que cuida das tartarugas. O Mister precisa ter comprometimento com a natureza, participar de causas filantrópicas, e passa duas semanas sendo avaliado pelos jurados, indo com eles a hospitais e pontos turísticos. Muitos modelos querem ser Mister, mas esquecem que a maior função é construir felicidade para as pessoas, seja numa ONG, um asilo ou orfanato. Os modelos com barriga tanquinho se candidatam e, se ganham, depois não sabem lidar com isso.

QUEM: Ficou nervoso com seus concorrentes? 
RS: É um clima tranquilo, sem competição, cordial. Eu estava extremamente ansioso no primeiro concurso. Tive que alimentar minha mente de informações, focar nos candidatos, entender como eles faziam. Disputava com modelos profissionais, gente de Miami, da Europa inteira. Procurei personal trainer, nutricionista, emagreci um pouco. As coisas aconteceram muito rapidamente, não esperava. No terceiro concurso já tinha absorvido os truques da passarela e, sendo eu mesmo, consegui o título.
Vaidade 
QUEM: É vaidoso? Como cuida do corpo? RS: Não me chamo de vaidoso, mas de cuidadoso. Acho que a vaidade vai além do amor próprio. Sou preocupado com saúde, aparência, pele, cuido da minha alimentação. Sempre malhei, mas por questões de saúde. A partir do momento que topei participar do concurso, tive que acelerar o processo. A parte mais complicada é iniciar uma dieta, mas depois você vê que aquilo te faz bem.
Assédio
QUEM: Já fazia sucesso na escola? RS: Sempre fui um menino muito calmo. Tinha as menininhas que queriam namorar, mas nada além do normal. As pessoas dizem que fui ficando mais bonito de repente (risos). 

QUEM: Como lida com o assédio? RS: O assédio aumentou, tanto feminino quanto masculino. Acho normal, são dois públicos que te passam muito carinho, tem que saber lidar. Recebo muita cantada, mas, com carinho e respeito, é possível reverter sem ser indelicado na resposta. Ainda não passei por situações inusitadas, nem com homem, nem com mulher.
Coração
QUEM: Está namorando? RS: Não, estou solteiro, aceitando propostas (risos). A gente está sempre conhecendo alguém aqui, ali, mas não tenho condições nesse momento de arcar com mais um compromisso, minha vida está realmente cheia. Prefiro momentaneamente ficar só, mas sem deixar de curtir. Sou mais caseiro, não curto balada. Gosto de coisas calmas. 

QUEM: E o que uma pessoa precisa ter para te conquistar? RS: Simplicidade e equilíbrio. Não gosto nem de "eu te amo” de menos, nem demais. Não gosto de ciúme, de pressão, de ficar batendo na mesma tecla, tirando a privacidade, que me sufoquem. O segredo é a confiança. Gosto de relacionamento sério, não traio. Adoro criança e quero ter um ou dois filhos. Nas cláusulas do contrato diz que o Mister não pode ser casado nem ter filhos antes ou durante o reinado, então vou ter que esperar um pouco.
Futuro
QUEM: Como será sua rotina daqui para a frente? RS: O Mister Universo representa e visita outros países. Vou receber esse carinho lá fora também, onde terei que participar de ações comunitárias. Quero fazer o reinado como manda o figurino, ajudar as pessoas, colher alegria. Tenho participado de muitas festas, eventos, programa de TV até fevereiro, março. 

QUEM: Participaria de reality shows? RS: Acho interessante, se surgir oportunidade, quem sabe, poderia participar sim. Cheguei a me inscrever no “Big Brother Brasil 9”. Hoje, dependendo do formato, se rolar o convite, se não atrapalhar minha carreira, topo sim.
QUEM: Aceitaria posar nu? RS: Nunca posei nu, não é o momento ainda. Já chegou proposta sim, mas não sei se vai chegar esse momento. A princípio diria não, não estou preparado psicologicamente para aparecer nu em uma revista. Mas não sabemos o dia de amanhã, né? Hoje, diria não. 

QUEM: Quais seus projetos para o futuro? 
RS: Sonho ser apresentador de TV. Com o tempo, se chegar uma proposta e eu estiver mais maduro, quero sim. Poderia apresentar um programa jovem, cultural, de variedades, me divertindo com os convidados. Gosto do feedback. Silvio Santos é um exemplo de apresentador. Hebe Camargo tem carisma, simplicidade. São ícones da TV, quero um dia estar de frente com eles.


Mister Mundial Universo..Uau!
#colíriopravocê!

Adoro!

Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário