quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

SMACK:'Benefícios do beijo'

Todos concebemos o beijo como um ato muito prazeroso, não cabem dúvidas acerca disso. O que muitos de nós não sabíamos é que estudos científicos têm provado que o ato de beijar é favorável à saúde e pode ser uma ótima terapia contra a depressão. Citamos à continuação uma série de benefícios do beijo.

Beijar, em primeiro lugar, exercita – segundo afirmam os pesquisadores – 30 músculos da face, ativa acirculação sanguínea e ajuda as pessoas a adoecerem menos. Além disso, o beijo queima calorias; se estima que ao redor de 2 ou 3 por minuto.
O bem-estar que o beijo traz consigo se deve a que o ato estimula a região do cérebro que libera oxitocina no fluxo sanguíneo. A oxitocina é um hormônio que atua quando estamos apaixonados, no orgasmo, no parto e durante o amamentamento. A substância é um calmante natural e está associada ao afeto, à ternura e ao contato corporal.

Além da oxitocina, há outras substâncias que são ejetadas quando beijamos. Uma delas é a endorfina, o hormônio do bem-estar. Esse opiáceo natural gera uma sensação de prazer e atua como antídoto para a depressão. É por isso que Relate, a principal agência de terapia sexual britânica sugeriu que as pessoas se beijassem mais para combater o desânimo que surge em muitos após as festas de Natal e Ano Novo.
O hormônio que é liberado quando o beijo é verdadeiramente apaixonado chama-se adrenalina e desperta energia física e mental e aumenta o ritmo cardíaco, a tensão arterial e o nível de glicose no sangue. Ademais, um estudo recente afirma que outro benefício do beijo é a secreção de substâncias que atuam como analgésicos e fortalecem o nosso sistema imune.
Então, o que está esperando? Beije muito! Sua saúde agradece.
http://www.saudeviver.com/114/beneficios-do-beijo
Além de MARAVILHOSO ainda
faze esse bem todo!
Então, vamos beijar GENTE! kkk


Andreh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário