quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Disfunção erétil:Suas causas

A disfunção erétil é a incapacidade repetida para conseguir ou manter uma ereção firme o suficiente como para ter uma relação sexual. É popularmente chamada “impotência”, mas devemos deixar claro que esse é um problema que implica falta de desejo sexual e problemas com o orgasmo e a ejaculação, o que não ocorre na disfunção erétil.
O que o problema em questão acarreta é uma incapacidade para gerar uma ereção ou uma grande dificuldade em mantê-la. Em homens mais velhos, a disfunção erétil tem, em geral, uma causa física como uma doença ou efeitos secundários de determinados medicamentos. Qualquer transtorno que cause uma lesão nos nervos ou que danifique o fluxo do sangue ao pênis pode causar essa disfunção, a qual tem uma incidência de 5% em homens de 40 anos e de entre 15 e 25% em homens de 65 anos de idade.
A causa física mais comum da disfunção erétil é o dano aos nervos, artérias, músculos lisos e tecidos fibrosos como resultado de doenças tais como diabetes, alcoolismo crônico, esclerose múltipla e doenças vasculares e neurológicas.
A cirurgia de próstata por câncer pode ocasionar lesões a nervos e artérias próximos ao pênis e, com isso, causar dificuldades na ereção. Outras causas da disfunção erétil podem ser lesões no pênis, a coluna vertebral, a próstata, a bexiga e a pélvis e o consumo de medicamentos como antidepressivos, tranquilizantes e inibidores do apetite.
No entanto, as causas da disfunção erétil não são exclusivamente físicas; de fato, ela é muitas vezes causada por fatores psicológicos. O estresse, a ansiedade, a depressão, a baixa autoestima e o medo de desiludir a parceira na cama originam de 10% a 20% casos de disfunção erétil. Além disso, ela também pode ser consequência de efeitos do tabaco e da produção de uma quantidade insuficiente de testosterona.
Se você – ou seu parceiro – tiver sintomas dessa disfunção, recomendamos que visite um profissional da saúde. No caso de não encontrar nenhuma causa física aparente, consulte um psicólogo ou sexólogo. Certamente sua solução seja mais simples do que parece!

Vamos se cuidar, geeente...
Qualquer problema, procure um médico!

Ontem Show de Mastruz Com Leite foi Perfeito...
Tuuuudo de bom!

Beijinhos!

Andreh carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário